Outras Notícias

Veja os Comentários


22/01/2013-07:58:54
Brasileiro Amador
 

Texto: Lima Jr.

Equipe Pena faz a festa na primeira etapa do Circuito Brasileiro Amador em Maracaípe-PE

A atleta Larissa dos Santos faturou a primeira etapa do circuito brasileiro amador em Pernambuco apresentando um repertório de manobras com muita potência nas batidas e rasgadas. A atual campeã brasileira mostrou que não está para brincadeira e chegou em Maraca determinada a vencer a competição fazendo as duas finais, a open e junior.

Larissa competiu a primeira final, a feminino open com as atletas cearenses Estefany Freitas (2ª), atual campeã da categoria, e com a local do Icaraí Yanca Costa (4º) e a paraibana Raissa Fernandes (3ª); Ela abriu a bateria já somando uma nota 6,0 em uma bela batida de front side e ditou o ritmo do embate, na sequência somou um 4,5 totalizando 10,50 para vencer a a sua primeira final do dia. Nem saiu da água e disputou sua segunda final, a junior onde enfrentou sua irmã Yanka dos Santos que ficou com a 4ª colocação e as paraibanas Edjane Oliveira (2ª) e com Carol Sousa (3°) e mais uma vez abriu melhor a batalha saindo de Pernambuco com a taça nas duas categorias.


Agora a local da Praia do Titanzinho vai com tudo para a segunda etapa que será realizada em Salvador onde vai ser definido a equipe brasileira que irá para o mundial Isa.

"Quero agradecer os meus patrocinadores a Pena, a Surfbeat Surf Shop as pranchas Tbc, ao meu pai Flávio Sukita, toda a minha família, o meu Técnico Hélio Bacana e a todos que torcem por mim. Vou tentar a vaga em Salvador para Nicarágua e defender mais uma vez a camisa verde e amarela", comentou Larissa.

Rafael Venuto, campeão Brasileiro na categoria Iniciante não conseguiu furar a marcação cerrada dos seus adversários e foi barrado na semi mirim. Já na junior o cearense chegou a final e conquistou o a quarta colocação.

"Mesmo com este resultado vou treinar bastante para me sair melhor na Bahia e obter a vaga para ir ao mundial Isa Games. Estou focado e determinado a alcançar meus objetivos. Agradeço meus patrocinadores a Pena, as Pranchas Tbc, o meu tio Carlos Alexandre e toda a minha família", disse Venuto.


Nosso Técnico Hélio Bacana campeão brasileiro por equipes em 2012 fez bonito mais uma vez com os atletas e com o time cearense que subiu ao pódio na segunda colocação.

"Estou muito feliz com este resultado, o circuito está no começo e ainda temos três etapas para trabalhar e tentar o Bi-campeonato por equipes. Gostaria de agradecer a marca Pena Surf, a Surfbeat Surf Shop, a FCS, a Classic Promoções, Lima Jr, Rafael Forti e a todos que acreditam no meu trabalho", declarou Bacana.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS