Outras Notícias

Veja os Comentários


07/10/2013-19:35:09
Vale do Curu
 

Circuito Cilindro Vale do Curu de Surf Amador 2013.

Campeões serão definidos durante os dias 19 e 20 de outubro.
Uma das melhores e mais perfeitas ondas da região nordeste vai receber, durante os dias 19 e 20 de outubro, a última etapa do Circuito Cilindro Vale do Curu de Surf Amador 2013, que há vários anos revela e impulsiona grandes talentos da região cearense.

A etapa do Ronco do Mar é uma das mais esperadas por todos os atletas da região, a onda e a energia do lugar tornam o pico, que pelo quarto ano sedia o encerramento do circuito, bastante especial.

“Paracuru é um lugar alucinante, respira surf e sempre desponta novos nomes para o cenário do surf cearense. A realização de um grande evento como o Circuito Cilindro Vale do Curu só fortalece o esporte local e gera renda para a cidade”, comentou a diretoria da ASPA.

O Tour distribui aos Campeões Open e Junior duas passagens para a Ilha de Fernando de Noronha.

Surfando em casa os Paracuruenses, campeões em 2012 e que ocupam o 1º lugar do posto na disputa Juvemar Silva na open e Jhone Fran na Junior prometem não facilitar para os visitantes. Já o Fortalezense Deri Silva desembarca em Paracuru com a 2ª colocação na Open. Jhone Fran, líder da Junior, dará o máximo em busca de mais uma vitória, porém não será um conquista fácil pois o segundo posto é ocupado por mais um fenômeno da nova geração Paracuruenses, Francisco Lailson, que vem em embalado com a conquista da segunda etapa do vale do curu na Lagoinha.

Na Iniciante, Francisco de Assis, também local de Paracuru, acumula duas vitórias (Guajiru e Lagoinha) e é um grande conhecedor das direitas do Ronco do Mar, Francisco é seguido de perto pelo Local Luiz Felipe.

Mais uma boa briga acontecerá na categoria Mirim entre o local Francisco Lailson e o fortalezense Ronaldo de Sousa. Na sênior a disputa maior será entre Juvemar Silva e André Cabuim.

O evento terá início no sábado, 19, com um torneio de futebol e a categoria especial (alunos do Projeto Talentos da Praia) um projeto que a ASPA gerencia desde 2010 incentivando crianças e adolescentes a praticar dos esportes.

A grande novidade desta última etapa é o sistema de notas online, e na noite de sexta-feira, 18, no Clube do Ronco do Mar haverá um show com a banda de Reggae Tribo de Jah pra fechar com chave-de-ouro o Circuito. Todos estão convidados!

Os competidores de outras cidades que queiram participar da festa, dançar muito reggae cheguem aqui na sexta, a festa terá inicio às 22hs

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos na Banca de Revista do Dizo.

Boas Ondas estão sendo esperadas para completar a festa em Paracuru. As inscrições são limitadas e já estão abertas.

Ranking após 2 etapas:

Mirim

1°FRANCISCO LAILSON – 2.850

2°RONALDO DE SOUSA – 2.309

3°JANNINER DE SOUSA – 2.296

4° ITALO ABREU - 1.890

Iniciante

1º FRANCISCO DE ASSIS – 3.000

2º LUIZ FELIPE - 2.700

3º RAFAEL SANFORDE - 1.890

4º THIAGO EDUARDO - 1.215

Junior

1º JHONE FRAN - 2.850

2º FRANCISCO LAILSON –2.850

3º KEISON BARBOSA - 2.011

4º ITALO ABREU – 1.968

Sênior

1º JUVEMAR SILVA –2.850

2º ANDRE CABUIM – 2.715

3º WILQUE BARROSO - 1.500

4º ALESANDRO NUNES – 1.215

Open

1º JUVEMAR SILVA – 2.850

2º DERI SILVA - 2.850

3º JHONE FRAN - 2.191

4º FRANCISCO LAILSON – 2.078

O Circuito Cilindro Vale do Curu de Surf Amador tem o patrocínio da Cilindro Pro surf e Prefeitura Municipal de Paracuru. Apoio do frigorífico Sidney, Restaurante Pirata, Pousada Vida Nova, Pranchas Valvende, Liquigás do Grupo Pessoa, D´Cofibras, Churrascaria Sogro e Genro, Supermercado Flor do Mar, Lwtec Serviços Técnicos, Ki-Onda Surfshop, Ipix Multi-Midia, The Brothers Eventos, Comtec, Edificar construtora, Odontomedic, Federação Cearense de Surf, Depósito de Madeira Bom Preço e o Projeto Talentos da Praia.



Por: Assessoria de comunicação ASPA
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS