Outras Notícias

Veja os Comentários


14/10/2013-17:21:50
Surf Kids 2013
 

Por: Assessoria Surf Kids

Circuito Dore Surf Kids 2013 termina com show de surfe em Ponta Negra


A praia de Ponta Negra, em Natal, foi cenário de um verdadeiro show de surfe neste fim de semana com a última etapa do Circuito Dore Surf Kids. Sempre um dos destaques e detentor de todos os recordes da competição, o atleta Elivelton Santos, da Paraíba, foi o campeão da etapa e do Circuito na categoria Junior (sub 18) e ainda levou a melhor nota do evento. Durante todo o fim de semana, a molecada mostrou que não está para brincadeira e presenteou o público presente com belas apresentações nas águas da praia de Ponta Negra.

Na categoria Kid (sub 8), a vitória ficou com Yuri Silva que venceu as três etapas e alcançou o título de campeão do Circuito. Com apenas 7 anos de idade, o pequeno atleta da Paraíba foi a grande revelação do Circuito 2013 e mostrou que tem futuro no esporte.


Na Petit (sub 10), o campeão da etapa foi o paraibano Reginaldo Filho que venceu o cearense Cauã Costa na final. Reginaldo, que só participou da terceira etapa do evento, foi o grande destaque desta última etapa e mostrou um surfe com categoria e segurança.


Mesmo com o segundo lugar na etapa, Cauã Costa ficou com o título de campeão do Circuito na sub 10.


A final da categoria Grommet (sub 12) também foi páreo duro. Os cearenses Thiago Eduardo e Cauã Costa se revezaram na liderança durante toda a bateria, mas Thiago Eduardo levou a melhor e ficou com a vitória. O potiguar Mateus Sena não encontrou as ondas na última etapa, ficou em quarto lugar, mas conquistou o título de campeão do Circuito com apenas 19 pontos a frente de Cauã Costa que foi o segundo colocado no Circuito.


Na Iniciante (sub 14), o título da etapa e do Circuito ficou com o paraibano Wilinik Silva que fez uma bela apresentação na final.


A cearense Yanca Costa também ficou com o título de campeã da etapa e do Circuito. A categoria Mirim (sub 16) teve quatro potiguares na final e quem levou a melhor foi o atleta de Baía Formosa, Israel Junior, que também foi o campeão do Circuito.

A final da categoria Junior (sub 18) foi um espetáculo à parte na praia de Ponta Negra. Os atletas Elivelton Santos (PB), Deyvson Santos (RN), Emanoel Tobias (RN) e Lucas Pires (RN) deram um show de surf apresentando manobras alucinantes que mereceram os aplausos do público. O título de campeão da etapa e do Circuito ficou com o paraibano Elivelton Santos. O potiguar Almeida Junior ficou com a vitória da etapa e do Circuito na categoria Pais.


O potiguar Israel Junior ainda levou para a casa o título da Expression Session sub 16 e o cearense Cauã Costa ficou com a Expression Session sub 12.

“Estamos muito felizes por ter dado tudo certo. Não é fácil fazer um evento como esse e tudo só foi possível graças a cada um dos nossos patrocinadores. Eu sou muito grato a eles e também sou muito grato a cada um dos atletas que participou. Sem eles, o evento não teria o mesmo brilho. Tudo correu bem, tudo deu certo. Ano que vem, com certeza, tem mais”, disse o organizador Eros Sena.

O Circuito Dore Surf Kids 2013 teve o patrocínio da Prefeitura de Natal, Dore, Ecológica e Toca do Açaí, e apoio da BA Surfboards,Band, Mix FM, SurfByte, Fesurf, Gosurf Boardshop, Blocos Teccell, Grito Anime, Agência Penélope, Restaurante Cariri e Dunnas Restaurante.

Confiram os campeões da etapa e o ranking final do Circuito:

Resultados da última etapa:
Categoria Kid
1º Yuri Silva (PB)
2º Alisson Mateus (RN)
3º Ian de Souza (RN)
4º Kiron Vinícius (RN)

Categoria Petit
1º Reginaldo Filho (PB)
2º Cauã Costa (CE)
3º Fabrício Rocha (RN)
4º Yuri Barros PB)

Categoria Grommet
1º Thiago Eduardo (CE)
2º Cauã Costa (CE)
3º Fabrício Rocha (RN)
4º Mateus Sena (RN)

Categoria Iniciante
1º Wilinik Silva (PB)
2º Thiago Eduardo (CE)
3º Aerton Rocha (RN)
4º Mateus Sena (RN)

Categoria Iniciante feminino
1º Yanca Costa (CE)
2º Vitória Rodrigues (RN)
3º Letícia Cavalcante (CE)
4º Jéssica Rodrigues (PB)

Categoria Mirim
1º Israel Junior (RN)
2º Arthur Alves (RN)
3º Juca Luna (RN)
4º Emanoel Tobias (RN)

Categoria Junior
1º Elivelton Santos (PB)
2º Deyvson Santos (RN)
3º Emanoel Tobias (RN)
4º Lucas Pires (RN)

Categoria Pais
1º Almeida Junior (RN)
2º André Fagundes (RN)
3º Baby Dantas (RN)
4º Eros Sena (RN)

Campeões do Circuito Dore Surf Kids 2013

CATEGORIA ATLETA
Kid Yuri Barros (PB)
Petit Cauã Costa (CE)
Grommet Mateus Sena (RN)
Iniciante Wilinik Silva (PB)
Iniciante Femino Yanca Costa (CE)
Mirim Israel Junior (RN)
Junior Elivelton Santos (PB)
Pais Almeida Junior (RN)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS