Outras Notícias

Veja os Comentários


10/12/2013-09:27:03
Universitário
 

Ícaro Lopes do Ceará e Nathalie Martins do Paraná são os grandes vencedores do Brasil Tour Surf Universitário 2013


Entre os dias 6 e 8, Fortaleza se transformou na Capital Brasileira de Surf Universitário. 150 atletas de vários estados brasileiros estiveram presentes para disputar os títulos das cinco categorias do evento e definir os nomes dos campeões brasileiros de 2013.
E em boas ondas que chegavam a 1,5 m na série, Ícaro Lopes, surfou com muita radicalidade para vencer a principal categoria do evento, que foi marcada por duelos eletrizantes. No princípio o paulista Magno Pacheco dominou a bateria colocando os adversários pra correr atrás do prejuízo. Phelipe Maia foi o primeiro a tentar uma reação, com uma boa onda na casa dos sete pontos. Na sequência foi a vez do pernambucano Washington Martins imprimir, sem sucesso, um ataque na tentativa de tomar a liderança. Contudo, coube ao cearense Ícaro Lopes, manter a hegemonia do Ceará no Brasil Tour de Surf Universitário. Faltando pouco mais de três minutos para o término da bateria, Ícaro conseguiu um aéreo reverso muito alto par arrancar um 7,15 dos árbitros assumindo a liderança da final, praticamente sem deixar chance de reação para os adversários. No final o paulista Magno Pacheco terminou na segunda colocação, com Phelipe Maia em terceiro e Washington Martins em quarto. Com o resultado Ícaro voltou para o Icaraí de Moto 0km, oferecida como premiação.
Entre as meninas, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a paranaense Nathalie Martins, que durante todo o evento surfou muito e em uma final inspirada, venceu as cearenses Nayara Silva, Rhafaela Bahia e Daniela Bomfim, que ficaram na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente. Com o resultado Natali também faturou uma Moto 0km.
Entre os Masters o grande vencedor foi Phelipe Maia, que com o resultado comemorou o bicampeonato nacional da modalidade, faturando uma passagem pra Fernando de Noronha. Na segunda colocação ficou o potiguar Sanderson Carvalho, com Jhonny Ferreira e Vitor Araújo na terceira e quarta colocações respectivamente.
Na categoria Fressurf Universitário o grande vencedor foi Júnior Almeida, que também levou como prêmio uma passagem pra Noronha e na Open Estudantil quem e deu melhor foi o surfista da praia do Titanzinho, Rafael Venuto, levando uma prancha como premiação.
Para finalizar o concurso de beleza Universitária Brasil coloriu e agitou atletas e públicos coroando estudante cearense de Direito da UNIFOR, Talita Bastos, como a grande campeã, abocanhando um cheque de R$ 3.000 como premiação.
O Brasil Tour Surf Universitário 2013 mostrou mais uma vez que o Ceará é uma verdadeira potência no surf nacional e na modalidade. Sobretudo entre os homens, pois dos sete títulos já disputados cinco estão nas mãos de cearenses. Já entre as mulheres as emoções para 2014 estão garantidas, pois, Ceará e Paraná estão empatados com três títulos cada.

RESULTADOS
Open Universitário Masculino
1º Ícaro Lopes-CE
2º Magno Pacheco-SP
3º Phelipe Maia-CE
4º Washington Martins-PE

Open Universitário Feminino
1ª Nathalie Martins-PR
2ª Nayara Silva-CE
3ª Rhafaela Bahia-CE
4ª Daniela Bomfim- CE

Master Degree
1º Phelipe Maia-CE
2º Sanderson Carvalho-RN
3º Jhonny Ferreira-RN
4º Vitor Araújo-CE

Freesurf Universitário
1º Júnior Almeida - CE
2º Leonardo Sanders - CE
3º André Fontes - CE
4º Jessé Pereira – CE

Open Estudantil
1º Rafael Venuto - CE
2º Jennifer de Sousa - CE
3º Luiz Demétrio - CE
4º Rivaldo Sousa- CE

Mundo Universitário 2013 conta com o patrocínio da Coca-Cola Zero, Cerveja Kaiser, Unimed, apoio Barraca Marinhos, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira do Desporto Universitário e realização da Associação Brasileira de Surf Universitária e Classic Promoções.










Ailton Júnior
Presidente ABRASU
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS