Outras Notícias

Veja os Comentários


28/01/2014-10:36:55
Brasileiro Amador
 

Texto: Assessoria de Comunicação FESERN
Foto: www.opensurf.com.br

Aconteceu neste ultimo final de semana, 25 e 26 de janeiro, em Fortaleza, a primeira etapa do Brasileiro amador desta temporada e como não era surpresa o time do estado anfitrião CE sagrou-se campeão por seleções, onde o RN terminou na 5ª colocação da etapa ficando a frente de times como PA, BA, AL, RS.

Ficar na quinta colocação e com uma vitoria para um time que não tem nenhuma ajuda governamental ou nenhum outro tipo de apoio dos empresários locais que vendem e lucram muito com o nome surf. "Espero que a próxima etapa tenhamos algum tipo de ajuda pois o Pará (local da segunda etapa) não é Fortaleza, são aproximadamente 2.100 km a ser percorrido até chegar a praia de Salinópolis/PA e fazer isso sem apoio não e tarefa fácil." Disse Edu Elias, técnico da equipe Potiguar

Nossos destaques nesta etapa fora os atletas Thomas Carvalho, que pela primeira vez participa e já veio com gosto de vitória, porém as ondas não vieram e ele terminou na 4ª posição figurando entre os melhores do Brasil nesta categoria.

Israel Jr. que ano passado foi vice nas duas categorias que participou esse ano começa refazendo o mesmo caminho do ano anterior vencendo de saída na sub 18 onde já garante vaga no mundial Junior que rola em abril no Equador e sendo o sétimo melhor na open onde seu parceiro de equipe Emanuel de Souza foi melhor na etapa ficando em 5º lugar na corrida pela vaga no Isa Surfing Games 2014.

Agradecimentos em especial para Eduardo Elias que na função de técnico da equipe sempre está a disposição para atuar em qualquer situação, até mesmo com a pouca ajuda que disponibilizamos pra ele, o trabalho é executado. Parabéns guerreiro papa camarão.

Seleções
1 Ceará 6646 pontos
2 Paraíba 4939
3 Pernambuco 4517
4 Rio de Janeiro 4065
5 Rio Grande do Norte 2942
6 Pará 2607 pontos
7 Bahia 2092
8 Alagoas 806
9 Rio Grande do Sul 68



Iniciantes Sub 14
1 Vitor Ferreira (RJ)
2 Cauã Costa (CE)
3 Victor Chumbinho (RJ)
4 Thomas Carvalho (RN)

Junior
1 Israel Júnior (RN)
2 Elivelton Santos (PB)
3 Wallace Junior (BA)
4 Denner Carvalho (PB)

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS