Outras Notícias

Veja os Comentários


07/05/2014-19:43:35
WCT - Rio
 

foto: Basílio Ruy/ TheBoxSM

Jadson André (RN) começa bem no primeiro dia de competição do Billabong Rio 2014. Vitória na 11ª bateria da primeira fase o leva direto para a 3ª fase.

A bateria começou com os três competidores apostando nas direitas por ter sido estas mesmas ondas que fizeram os vencedores das baterias anteriores.

O australiano Owen Wright, amigo e adversário do natalense em muitas disputas no WQS, começou melhor e assumiu logo a liderança da bateria, seguido de perto por Michel Bourez que sentiu por pouco tempo o gostinho da classificação direta
para terceira fase ao ser o primeiro a aproveitar bem uma das esquerdas.

A partir da metade da bateria os atletas perceberam que as esquerdas estavam com maior potencialidade e duas manobras bem feitas poderiam confirmar a vitória.

Foi então que O potiguar começou a mostrar suas armas e, surfando com garra e determinação, foi aumentando sua pontuação trocando onda atrás de onda até que aos 20 minutos de bateria, com um áereo 360, como os muitos já vistos em sua praia de Ponta Negra, lhe rendeu 5.80 pontos. Na onda seguinte um pequeno susto quando sentiu o punho ao cair na rasa bancada, mas tudo bem.

Na sua última onda veio a confirmação da vitória. 6.33 somados ao 5.80 levaram Jadson ao round 3 onde aguarda o resultado das repescagens para conhecer seu próximo adversário, avançar e seguir na busca do bicampeonato no WCT.

"Estou feliz com a vitória na primeira bateria disputada aqui no Rio esse ano. Comecei devagar na bateria, mas com o passar do tempo fui colocando a prancha no pé e achando as ondas certas que me levaram a vitória. Agradeço a vibração de todos que estão na torcida". Falou Jadson ao ser entrevistado ao final de sua apresentação.

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS