Outras Notícias

Veja os Comentários


09/06/2014-21:00:12
Smolder PRO Kids
 

Fotos: Jocildo Andrade.

Yure Barros esbanja atitude e comemora título sub-8 e Rafael Tigrão sagra-se campeão sub-16.

Clique aqui para ver fotos e resultados

A primeira etapa do Circuito Infantil 2014 coroou seus campeões na tarde deste domingo, 08, na Barraca Vila Galé, em Fortaleza, capital Cearense.

Muitas ondas, adrenalina, diversão e alegria invadiram o pico que recepcionou os visitantes com ondas de até meio metro, difíceis, porém constantes.

Yuri Barros, 08, comemorou a vitória na sub-8 e o vice-campeonato na sub-10 surfando com muita atitude. O paraibano prendeu a atenção de expectadores e comissão técnica com manobras ousadas que incluíram pequenos voos bem finalizados e decisivos. Não se intimidou diante dos donos da casa e exibindo um surf diferenciado fez suas apresentações muito à vontade para levar o título fraldinha e bater na trave na infantil.

“Gostei do mar aqui na Praia do Futuro, não senti dificuldades. Eu acho que venci porque tenho muito surfe no pé. Treino todos os dias no Mar do Macaco, adoro manobras aéreas”, disse Yure.

Guilherme Lemos, 07, um dos fortes candidatos ao título da etapa inaugural não encontrou as ondas certas para repetir o feito dos embates anteriores e ficou com o vice-campeonato na categoria para atletas com até 08 anos de idade.

Já Cauã Costa, assíduo freqüentador dos pódios em competições nacionais, faturou o título sub-12 e foi vice na sub-14. O local da Praia do Icaraí venceu a sub-12 sem tomar conhecimento doa adversários com larga vantagem. Apesar da forte correnteza soube se posicionar e escolher as melhores ondas, registrou notas 5.50 e 7.50 e não deixou dúvidas de seu talento. Deixou João Victor que durante todo o evento surfou muito e mostrou alto nível de evolução com o segundo posto.

“As ondas vieram para mim e consegui acertar as manobras. Sou muito dedicado, treino todos os dias buscando a perfeição”, explicou Cauã Costa. “Pretendo evoluir a cada dia e vencer mais e mais campeonatos. Agradeço ao meu pai e as minhas irmãs por estarem sempre me incentivando”, finalizou.

Na sub-14, bateria que teve os quatro competidores se alternando na primeira colocação a cada onda surfada, Cauã foi vencido por Mathias Ramos que não economizou estilo e continuou mostrando um surf fluido e agressivo. Levantou o troféu de campeão do Smolder Pro Kids na Praia do Futuro e comemorou bastante o excelente resultado em um evento de seu patrocinador.

“Agradeço a Deus por mais esta vitória. Procuro sempre dar o meu máximo para conseguir bons resultados e seguir me destacando nas competições. Estou muito feliz com a vitória”, disse Mathias Ramos.

Entre os visitantes, vale citar ainda o desempenho de Fabrício Rocha. O potiguar campeão da categoria sub-10 vem construindo sua história no Circuito Infantil e mostrando desenvolvimento a cada bateria disputada.

“Peguei uma onda muito boa e surfei até o inside, ela me deu a vitória. Sou muito esforçado, não tenho preguiça. Surfo todos os dias de duas a três horas por dia para fazer bonito nos campeonatos”, contou Fabrício.

Os iniciantes (sub-16) travaram embates eletrizantes durante toda a prova e na final não foi diferente. Melhor para Rafael Tigrão, atleta da Praia da Taíba. Tigrão que já havia anotado 7.17 recebeu um presente daqueles que todo surfista deseja e que ele soube aproveitar muito bem. Fez a leitura perfeita de uma onda da série e executou três excelentes manobras, precisas e radicais, para arrancar dos árbitros nota 9.17 e deixar os adversários precisando de uma combinação de ondas. Assim, não conseguiu mais ser alcançado e saiu do mar direto para o lugar mais alto do pódio do Smolder Pro Kids. Matheus Ramos ficou com a segunda colocação.

Entre as meninas destaque para Ariane Gomes, surfista da Praia de Iparana. Para vencer, Ariane desbancou nomes como Larissa dos Santos, vice-campeã, Yanca Costa, terceira colocada e Vitório Rodrigues (RN), quarta.

“Estou muito contente com a vitória. O nível de surf das meninas é muito alto e Graças a Deus e a muitos treinos eu consegui surfar bem e vencer”, falou Ariane.

O potiguar Victor Santos, 05, e a cearense Pamela Lopes, 06, foram os dois mais jovens atletas a participarem do Smolder Pro Kids 2014. Os dois pegaram suas ondas e se divertiram como se tivessem sido campeões. Pamela não chegou a final, mas Victor subiu ao pódio com o quarto posto na fraldinha.

Flávio Sukita e Larissa dos Santos venceram a categoria pais e filhos.



Além das disputas dentro d´água os jovens competidores se divertiram com exposição de arte surf, ações ambientais, aulas de surf, bodysurf, yoga, pilates, capoeira e slackline.

Três etapas do Smolder Pro Kids 2014 já estão confirmadas. A primeira foi encerrada neste domingo, 08, em Fortaleza e as demais serão divulgadas posteriormente.

SERVIÇO:

Smolder Pro Kids 2014 – Etapa de Abertura.

Data: 7 e 8 de Junho.

Local: Barraca Vila Galé – Praia do Futuro.

Categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 feminino e masculino e Pais e Filhos.

Premiação da etapa: 06 Pranchas Coopsurf, um bloco para a categoria pais e filhos, Kits Smolder, Kits Jandaia, Colchões Sonobom e troféus.

Premiação do Circuito: Tablets, Notbooks e Câmeras GoPro.

O Smolder Pro Kids conta com o patrocínio da Smolder, Água Mineral Acácia, Real Sucos e Governo do Estado do Ceará.

Apoio: RVB Malhas, Eberle Fashion, Dalila Textil, Qualigraf, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Hotel Vila Galé, Cooprsurf, D´Cofibras e Aldeia Surf.

Produção: TOP 16 e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Mais informações através dos telefones (85) 8853 - 8538 (Oi) e (85) 9986 - 8538 (Tim).

Resultados

SUB 8

1º - Yuri Barros (PB)

2º - Guilherme Lemos (CE)

3º - Marcos da Silva (CE)

4º - Victor Santos (RN)

SUB 10

1º - Fabrício Rocha – (RN)

2º - Yure Barros - (PB)

3º - Lucas Bonfim (CE)

4º - Luiz Henrique (CE)

SUB 12

1º - Cauã Costa (CE)

2º - João Victor (CE)

3º - Russinho (CE)

4º - Francisco Germano (CE)

SUB 14

1º - Mathias Ramos (CE)

2º - Cauã Costa (CE)

3º - Raoni Ribeiro (CE)

4º - Kauã Lima (CE)

SUB 16 M

1º - Rafael Tigrão (CE)

2º - Matheus Ramos (CE)

3º - Victor Costa (RN)

4º - Mathias Ramos (CE)

SUB 16 F

1º - Ariane Gomes (CE)

2º - Larissa dos Santos (CE)

3º - Yanca Costa (CE)

4º - Vitória Rodrigues (RN)

Pais e Filhos

1º Flávio Sukita e Larissa dos Santos

2º - Juvemar Silva e Eduarda Sousa

3º - Fabílio Rocha e Luiz Henrique

3º - Sérgio Ricardo e Raoni Ribeiro




--
Att.,

Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 8792-8129- JP- Mtb.: 2849 / Ce.
Kelen Tostes – 85 8974-5673
Vanessa Vasconcelos – 858718-5955
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS