Outras Notícias

Veja os Comentários


30/09/2014-14:50:48
Ação
 

Texto: Divulgação

A atleta potiguar Aline Mello que a três anos vem se dedicando a causas sociais através do Projeto Motivar idealizado e dirigido por ela e outra bodyboarder, Débora Nascimento, vem se destacando nacionalmente e internacionalmente através do seu trabalho que entre tantas metas visa utilizar o esporte como uma ferramenta no processo de educação como meio de mudança para a sociedade, transformando jovens e crianças em cidadãos aptos a ingressarem positivamente na sociedade.

No inicio do ano a atleta foi selecionada para participar da seleção para integrar novos cinco empreendedores à Rede Wings For Change® do instituto Asas da Red Bull, que reúne jovens que realizam projetos inovadores com impacto social.

Cabem ativistas, fundadores de negócios sociais ou ONGs, líderes comunitários, etc. O importante é o candidato ter criado a sua iniciativa e ela ser destinada a mudar o mundo pra melhor.

Logo após eventos da Copa do Mundo a atleta participou de palestrar e reuniões sobre o esporte no Brasil e foi convidada pela embaixada americana a participar em 2015 do Programa International Visitor Leadership Program (IVLP), um programa profissional de intercâmbio na América do Norte com visitas nos Estados Unidos e Canadá; O Internation Visitor Leadership Program é financiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA) e tem como objetivo ajudar a construir o entendimento mútuo entre os cidadãos dos EUA e demais países. O programa existe desde 1948 e já cooptou chefes e ex-chefes de Estado no mundo inteiro como a Presidenta Dilma Rousseff que participou em 1992 e do ex-presidente José Sarney, em 1964.

E por último ela foi selecionada para participar do programa Intento. Este projeto faz parte da rede A Dream for the World (DFW), criada pelo empresário George Koukis para apoiar projetos que reestabeleçam a integridade como qualidade central da liderança, contribuindo para um novo sistema de ações e valores coletivos, o programa; A edição de 2014 acontecerá entre os dias 11 a 19 de outubro, sendo uma imersão contínua em um local próximo à cidade de São Paulo. Além disso, terão 3 finais de semana de acompanhamento ao longo dos 6 meses após a imersão.

O esporte rompendo barreiras conquistando novos horizontes...

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS