Outras Notícias

Veja os Comentários


13/10/2014-13:50:18
Kids 2014
 

Potiguares dominam pódio na 1ª etapa do Dore Surf Kids 2014


Surfistas nordestinos deram um show de surf neste fim de semana durante a 1ª etapa do Circuito Dore Surf Kids 2014, em Natal. Os potiguares subiram seis vezes no lugar mais alto do pódio e paraibanos duas. O evento aconteceu no sábado (11) e domingo (12) na praia de Ponta Negra. A competição teve a presença de feras do surf da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“O nível da garotada impressionou, estão surfando muito. O Nordeste com certeza é um celeiro de futuros campeões e eventos como o Surf Kids são muito importantes para contribuir com a revelação destes novos talentos”, disse Oscar Almeida, diretor técnico da competição.

A categoria Kid (sub 8) ficou com o o potiguar Alysson Nascimento, local da praia de Ponta Negra, e atleta revelação do evento. Ele deixou o paraibano Yure Barros, campeão do circuito em 2013, com a segunda colocação em uma bateria disputadíssima. “Estou muito feliz”, disse Alysson. Na categoria Petit (sub 10), Yure Barros virou o jogo e ficou com a primeira colocação deixando o potiguar Fabrício Rocha em segundo lugar.

O também potiguar Mateus Sena venceu a categoria Grommet (sub 12) em uma bateria acirrada que teve ainda o cearense Lucas Bezerra na segunda colocação, os paraibanos Kauã Hanson, na terceira; e Reginaldo Filho, na quarta. Mateus foi o destaque do evento e levou pra casa três troféus. Além de vencer a sub 12, ele ficou em segundo lugar na Iniciante (sub 14) e ganhou a expression session sub 12 com aéreo reverso para levar o seu 3º troféu para casa. A expressiona session sub 16 ficou com o potiguar Emanoel Tobias.

O vencedor da categoria Iniciante (sub 14) foi o potiguar Thomas Carvalho. “Treinei bastante pra isso, estou muito feliz”, disse. A Iniciante feminino ficou com a atleta Geovana Vitória, também do Rio Grande do Norte.

Raul Bormman, atleta da praia de Pipa, surfou muito durante toda a competição e levou pra casa o título da categoria Mirim (sub 16). O paraibano Elivelton Santos, mais uma vez, bateu todos os recordes do evento e levou a premiação de melhor nota e a primeira colocação da categoria Junior (sub 18). A categoria Pais ficou com o potiguar Emanoel de Sousa.

“O evento foi um sucesso, muito surf, muita diversão. É muito bom ver essa molecada tendo a oportunidade de mostrar a capacidade deles, tem muita gente talentosa no Nordeste e o campeonato nada mais é que uma vitrine pra eles. Fica a sensação de dever cumprido e que venha a segunda etapa”, disse Eros Sena.


--
Fernanda Zauli
Jornalista
+55 84 9125.5292
Twitter: @fernandazauli

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS