Outras Notícias

Veja os Comentários


26/06/2015-10:55:06
DORE SURF KIDS
 

1ª etapa do Dore Surf Kids acontece neste fim de semana em Ponta Negra

Evento terá 'Tenda da Saúde' e Operação Praia Limpa.


Treino funcional, massagem, atendimento de primeiros socorros e operação Praia Limpa. Tudo isso e muito faz parte da programação da 1ª etapa do Circuito Dore Surf Kids que acontece nos dias 27 e 28 de junho na praia de Ponta Negra, em Natal. As atividades serão desenvolvidas por alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau.

“Essa parceria com a Faculdade Maurício de Nassau vai proporcionar uma gama de atividades para os atletas que participam do evento e para quem estiver na praia”, disse o organizador do evento, Eros Sena.

Na ‘Tenda da Saúde’ os alunos de Educação Física da faculdade farão treinamento funcional com os atletas, como forma de aquecimento e preparação para a competição. Os alunos de Fisioterapia utilizarão técnicas de relaxamento pós competição em atletas que estejam com dores ou tensão musculares, por meio de terapia manual e eletroterapia. Já os alunos de enfermagem, verificarão pressão arterial do público geral que tenha interesse, assim como farão os Primeiros Socorros durante o evento.

Já na Operação Praia Limpa a Faculdade Maurício de Nassau vai promover a distribuição de sacolas oxibiodegradaveis para a população e orientações de que evitem jogar lixo na praia.

Em 2015, o Circuito Dore Surf Kids completa cinco anos e para comemorar traz como novidade a inclusão das categorias Master (acima de 35 anos) e Gran Master (acima de 40 anos). De acordo com o organizador do evento, Eros Sena, o objetivo é proporcionar a interação da garotada com atletas experientes.

Ao todo, serão oito categorias em 2015: Kid (sub 8), Petit (sub 10), Grommet (sub 12), Iniciante (sub 14), Mirim (sub 16), Junior (sub 18), Master (acima de 35 anos) e Grand Master (acima de 40 anos). O campeonato é homologado pela Federação de Surf do Rio Grande do Norte (Fesurf/RN) e o atleta pode somar até 1.000 pontos no ranking estadual.

Para a premiação desta primeira etapa já estão garantidos blocos Teccel para os primeiros colocados de todas as categorias, kits recheados das lojas Ecologica, premiação especial do Açaí do Joca Junior para a Expression Session e troféu para todos os finalistas.

O Circuito Dore Surf Kids 2015 é apresentado pela Prefeitura do Natal e tem o patrocínio da Dore, Ecologica e Açaí do Joca Jr., apoios da GoSurf, Albergue da Costa, Lino Surf Blanks, Faculdade Maurício de Nassau e Fesurf RN.

--
Fernanda Zauli
Jornalista
+55 84 9125.5292
Twitter: @fernandazauli
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS