Outras Notícias

Veja os Comentários


30/06/2015-07:29:12
DORE SURF KIDS
 

Potiguares e paraibanos se revezam no pódio na 1ª etapa do Dore Surf Kids

Evento aconteceu neste fim de semana em Natal. Potiguares levaram 5 categorias e paraibanos 3.


Paraibanos e potiguares se revezaram no ponto mais alto do pódio na 1ª etapa do Circuito Dore Surf Kids que aconteceu neste fim de semana (27 e 28) em Natal. Apesar das poucas ondas, a garotada deu show de surf e o evento foi um sucesso com mais de noventa inscritos. A competição contou ainda com a participação de Joca Junior, atleta profissional que já integrou a elite do surf mundial, e que no Surf Kids competiu na categoria acima de 40 anos.


Na categoria Kid (sub 8) o pequeno Victor Costa, de apenas 5 anos, se destacou. O atleta ganhou aplausos do público presente com a desenvoltura que demonstrou no mar. Guilherme Lemos, do Ceará, ficou com a segunda colocação. O terceiro lugar foi para Maria Clara, aluna da escolinha de surf de Ponta Negra que já brilhou na primeira competição que participou. O quarto lugar ficou com Hiago Silva.


O paraibano Yuri Barros foi um dos destaques do evento. Ele conquistou a primeira colocação na categoria Petit (sub 10), levou a premiação pela maior nota do campeonato com um 9 ainda na primeira fase e ainda ganhou a Expression Session sub 12. “Fiquei muito feliz com meus resultados. O evento foi irado”, disse Yuri.


A categoria Grommet (sub 12) também ficou com um paraibano: Reginaldo Filho virou na última onda e tirou o título das mãos do conterrâneo Kaua Hanson que liderou durante quase toda a bateria. O potiguar Mateus Sena venceu as categorias Iniciante (sub 14) e Mirim (sub 16).


Na categoria Junior (sub 18), a disputa foi de aéreos. Os potiguares Emanoel Tobias e Israel Junior se revezaram na apresentação dos “voos” e deram um show de surf. Emanoel Tobias levou a melhor e acabou ficando com a primeira colocação.


As novidades do evento foram as categorias Master (acima de 35 anos) e Gran Master (acima de 40 anos). Na Master, o paraibano Paulo Germano ficou com o primeiro lugar. Já na Grand Master, o título ficou com o ex-integrante da elite mundial do surf Joca Júnior. “Foi muito bom fazer parte desse evento e competir ao lado da molecada. A organização está de parabéns, evento muito legal, proporcionando a integração entre surfistas de várias gerações”, disse Joca.



O Circuito Dore Surf Kids 2015 é apresentado pela Prefeitura do Natal e tem o patrocínio da Dore, Ecologica e Açaí do Joca Jr., apoios da GoSurf, Albergue da Costa, Lino Surf Blanks, Faculdade Maurício de Nassau e Fesurf RN.



Confira os resultados:

Kid (sub 8)
1º Victor Santos (RN)
2º Guilherme Lemos (CE)
3º Maria Clara (RN)
4º Hiago Silva (RN)

Petit (sub 10)
1º Yuri Barros (PB)
2º Alysson Matheus (RN)
3º Guilheme Lemos (CE)
4º Samuel Joquinha (RN)

Grommet (sub 12)
1º Reginaldo Filho (PB)
2º Kaua Hanson (PB)
3º Yuti Barros (PB)
4º Cauã Costa (CE)

Iniciante
1º Mateus Sena (RN)
2º Cauã Costa (CE)
3º Otávio Marinho (RN)
4º Wendell Barros (PB)

Mirim (sub 16)
1º Mateus Sena (RN)
2º Victor Costa (RN)
3º Wilinik Barros (PB)
4º Daniel Costa (RN)

Junior (sub 18)
1º Emanoel Tobias (RN)
2º Israel Junior (RN)
3º Wjerson Datas (PB)
4º Victor Costa (RN)

Master (acima de 35)
1º Paulo Germando (PB)
2º Junior Rocha (RN)
3º Geraldo Lemos (CE)
4º Almeida Junior (RN)

Grand Master (acima de 40)
1º Joca Junior (RN)
2º Junior Nascimento (RN)
3º Babi Dantas (RN)
4º Jerônimo Vilar (RN)

--
Fernanda Zauli
Jornalista
+55 84 9125.5292
Twitter: @fernandazauli
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS