Outras Notícias

Veja os Comentários


24/08/2015-18:33:08
Dore Surf Kids
 

Dore Surf Kids encerra 2ª etapa e disputa pelo título do Circuito segue em aberto

A 2ª etapa do Dore Surf Kids embaralhou o ranking da competição e levou a definição dos campeões do circuito para a terceira e última etapa. Atletas paraibanos, cearenses e potiguares subiram ao pódio na 2ª etapa que aconteceu neste fim de semana (22 e 23) em Natal.

Na categoria Kid (sub 8) os pequenos deram um show de surf e levantaram o público presente. O cearense Guilherme Lemos levou a melhor e ficou com a primeira colocação. Ele disputou onda a onda a bateria com o potiguar Victos Santos, de apenas 6 anos, que já havia vencido a primeira etapa. Com o resultado, os dois estão empatados no ranking e vão disputar o título de campeão do circuito na próxima etapa.

O atleta Yorgan Marinho, da praia de Pipa, foi o vencedor da categoria Petit (sub 10) deixando na segunda colocação o paraibano Yuri Barros que venceu a primeira etapa. Mas o paraibano não saiu por baixo e venceu a Grommet (sub 12). O segundo e o terceiro lugar da categoria sub 12 também foi para a Paraíba com os atletas Reginaldo Filhos e Kauã Hanson respectivamente. “É muito bom competir aqui no Rio Grande do Norte. O evento foi irado e eu estou muito feliz com meus resultados”, disse o pequeno Yuri Barros.

Na sub 14, o paraibano Felipe Alves – o Pardal – dominou a bateria e levou a primeira colocação deixando Mateus Sena, que brigava pelo título, na segunda colocação. Na categoria Mirim (sub 16) o troféu de primeiro lugar também foi para a Paraíba. Jonas Marretinha fez bonito e deixou o conterrâneo Wiliniky Barros na segunda colocação, e os potiguares Thomas Carvalho e Victor Santos com o terceiro e quarto lugar respectivamente.

A categoria Junior (sub 18) ficou com Israel Junior, atleta de Baía Formosa, que levou a melhor nas ondas de Ponta Negra e deixou Victor Costa em segundo, Janninfer de Souza em terceiro e Emanoel Tobias em quarto. Alessando Melo venceu a categoria Master e Almeida Junior ganhou a Grand Master.
O vencedor da Expression Session sub 12 foi o paraibano Kauã Hanson. Já na Expression sub 16 quem fez a melhor manobra foi Wiliniky Barros. A premiação de melhor onda ficou para o atleta da Pipa, Yorgan Marinho, que fez um 8,5 na semifinal sub 12.

O Circuito Dore Surf Kids 2015 é apresentado pela Prefeitura do Natal e tem o patrocínio da Dore, Ecologica e Açaí do Joca Jr., apoios da GoSurf, Albergue da Costa, Lino Surf Blanks, Faculdade Maurício de Nassau e Fesurf RN.

Confira os resultados:

Kid (sub 8)
1º Guilherme Lemos (CE)
2º Victor Santos (RN)
3º Iago Silva (RN)
4º Maria Clara (RN)

Petit (sub 10)
1º Yorgan Marinho (RN)
2º Yuri Barros (PB)
3º Guilherme Lemos (CE)
4º Luís Felipe (RN)

Grommet (sub 12)
1º Yuri Barros (PB)
2º Reginaldo Filho (PB)
3º Kauã hanson (PB)
4º Alysson Matheus (RN)

Iniciante (sub 14)
1º Felipe Alves (PB)
2º Mateus Sena (RN)
3º Otávio Marinho (RN)
4º Thomas Carvalho (RN)

Mirim (sub 16)
1º Jonas Marretinha (PB)
2º Wiliniky Barros (PB)
3º Thomas Carvalho (RN)
4º Victor Costa (RN)

Junior (sub 18)
1º Israel Junior (RN)
2º Victor Costa (RN)
3º Janninfer de Souza (CE)
4º Emanoel Tobias (RN)

Master
1º Alessandro Melo (RN)
2º Junior Rocha (RN)
3º Geraldo Lemos (CE)
4º Almeida Junior (RN)

Grand Master
1º Almeida Junior (RN)
2º Babi Dantas (RN)
3º Junior Nascimento (RN)
4º Elias Lamas (RN)




Fernanda Zauli
Jornalista
+55 84 99125.5292
Twitter: @fernandazauli
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS