Outras Notícias

Veja os Comentários


13/11/2003-08:57:25
Feminino
 

Ao chegar no Hawaii acompanhada pelo técnico Pedro Robalinho, a cearense Silvana Lima sofreu uma grande decepção. Ela chegou para a etapa feminina do WQS em Haleiva, mas está na fila de espera da décima quarta etapa do WQS 2003, que também é válida pela Tríplice Coroa Havaiana.

Segundo informação enviada pelo surfista Alcino Pirata, que está no Hawaii, ao fazer a inscrição da atleta, Robalinho foi surpreendido pela informação de que as primeiras vagas de alternates seriam destinadas às competidoras havaianas.

Somente se sobrar vaga será possível inscrever a
23a colocada no ranking WQS, que possui uma vitória na segunda prova disputada por ela na divisão de acesso do circuito mundial, o Nokia Lacanau Pro, realizado em agosto na França.

Por outro lado, Tita Tavares, 21a do ranking, está escalada na terceira bateria da primeira fase e enfrenta Caroline Sarran (Fra), Sarah Beardmore (Aus), Sarah Johnston (Afr), Heather McDonald (Aus) e Anastasia Ashley (Haw).

A vice-campeã do WCT, a catarinense Jacqueline Silva, defensora do titulo da etapa, está escalada entre as cabeças-de-chave da etapa e só cai nas oitavas-de-final. A única adversária definida da brasileira é a peruana Sofia Mulanovitch.

A janela de espera do Roxy Pro vai de 12 a 23 de novembro e a etapa seis estrelas distribui US$ 30 mil em prêmios.

A havaiana Melanie Bartels lidera o ranking do WQS com 6873 pontos. Na cola, a australiana Chelsea Georgeson, com 6770. Heather Clark (Afr), Melanie Redman-Carr (Aus), a brasileira Jacqueline Silva e a peruana Sofia Mulanovich ocupam as demais primeiras posições do ranking.

Enquanto Silvana Lima batalha por uma vaga, a jovem havaiana Carissa Moore, 11 anos, ganhou um wild-card da Roxy e será a mais jovem competidora da história da tradicional Triple Crown of Surfing.

Apontada como futura campeã pela mídia norte-americana, Carissa entra para a história por sua participação, já que nenhum surfista homem jamais competiu nesse evento com apenas 11 anos. A sensação havaiana cai na quarta bateria contra Heather Clark (Afr), Serena Brooke (Aus) e mais uma adversária a ser definida.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS