Outras Notícias

Veja os Comentários


14/11/2003-08:29:08
Universitário
 

As inscrições para a seletiva carioca do Lui Lui Surf Festival, o Brasileiro de Surf Universitário, podem ser feitas nesta sexta-feira (14/11), no palanque montado na Prainha, das 13 às 18 horas, com Felipe Braun, organizador do evento - para surfistas devidamente matriculados em faculdades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Na parte da manhã, os interessados podem se inscrever no quiosque do Barba, próximo à estrutura do campeonato. "As expectativas são as melhores possíveis. A previsão é de excelentes ondas e vamos ter surfistas experientes, muitos ex-profissionais, elevando o nível técnico", comenta Braun. A competição começa às 9 horas de sábado. No domingo, recomeça às 8 horas e as finais serão realizadas a partir das 12:30 horas.

Os surfistas cariocas e capixabas estarão brigando pelas vagas para a grande final do circuito, marcada para os dias 2 a 6 de dezembro, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Lá, eles vão enfrentar atletas classificados nas seletivas feitas no Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia (que reuniu baianos, sergipanos e alagoanos) e Pernambuco (com pernambucanos, potiguares, cearenses e paraibanos), além dos melhores dos circuitos catarinense e paulista.

Neste final de semana, os seis melhores da categoria Masculino e as duas melhores da Feminino, além da melhor equipe do Tag Team (revezamento) entre universidades, de cada Estado, estarão classificados. Os vencedores nas disputas individuais ganharão passagens aéreas da TAM para qualquer lugar do país. Já o campeão brasileiro voltará para a casa com um automóvel Renault e viajará para Paris, na França. Na disputa feminina, a melhor também ganhará uma passagem para a capital francesa.

O Lui Lui Surf Festival - Brasileiro de Surf Universitário tem apresentação da TAM, com o patrocínio da Renault e Billabong. Co-patrocínio da Sundown Sport. Apoio: Bully's, Billabong Girls, Bennett Foam, Storm Rider Surfboards e VeniceMag. Realização: Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf (Ibrasurf). Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, com apoio institucional do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério dos Esportes. A etapa do Rio tem o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) e Asap.

Fonte: Waves.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS