Outras Notícias

Veja os Comentários


19/11/2003-14:09:18
Longboard
 

Depois de participarem da última etapa do Mundial de Longboard, na Nova Zelândia, os principais surfistas de pranchões do país têm um encontro marcado em Salvador, para a disputa da decisão do Petrobras Longboard Classic, de 21 a 23 de novembro, na praia de Aleluia.

Atual campeão brasileiro, o veterano Picuruta Salazar ganhou motivação extra ao terminar em quinto nas ondas de Manu Bay, em Raglan, e se garantir como o melhor brasileiro do ranking mundial, em sétimo lugar.

Para conquistar mais um título em sua carreira (já passou dos 140), Picuruta terá de se desdobrar, pois na primeira etapa ele ficou em nono lugar e precisará torcer contra alguns dos principais favoritos. Além da categoria profissional, haverá disputa no feminino, júnior, master, super master, legends e super legends.

Na primeira etapa, na Praia da Macumba, no Rio, o paulista Danilo Mullinha,de apenas 18 anos, deu um show e dominou completamente seus adversários, tanto na semifinal quanto na final, garantindo o título ,o segundo lugar ficou com o carioca Marcelo Freitas e os paulistas Paulo Kid e Adriano Alemão completaram o pódio, ocupando a terceira e a quarta posições respectivamente. O baiano mais bem colocado no ranking é Olímpio Batista, o Olimpinho, que ficou em quinto no Rio de Janeiro, onde mora.

Além de Picuruta, a equipe brasileira que esteve na Nova Zelândia foi formada por Paulo Kid, Eduardo Bage, Olimpinho, Jaime Viudes, Danilo Mullinha, Jeremias da Silva , o Mica, Diego Rosa, Augusto Saldanha, Amaro Matos, Marcelo Freitas e Phil Rajzman. Todos eles estarão presentes em Salvador.

Um dia antes do início da competição, os surfistas já estarão reunidos, desta vez para uma verdadeira confraternização, no coquetel de abertura do Petrobras Longboard Classic, que acontecerá na Barraca do Loro, em Patamares, às 19h.

.
Colocação dos brasileiros em Raglan, Nova Zelândia

5 Picuruta Salazar
Jaime Viudes
9 Danilo Mullinha
Jeremias da Silva, o Mica
Paulo Kid
Amaro Mattos
17 Eduardo Bagé
Marcelo Freitas
Olimpio Batista
Phil Rajzman
Augusto Saldanha

Ranking mundial após etapa na Nova Zelândia

1 Beau Young (Aus)
2 Joel Tudor (EUA)
3 Colin McPhillips (EUA)
5 Taylor Jensen (EUA)
6 Mathew Moir (Afr)
7 Alex Salazar (Bra)
8 Paulo Kid (Bra)
9 Marcelo Freitas (Bra)
10 Jye Byrnes (Aus)
11 Amaro Matos (Bra)
12 Grant Thomas (Aus) e Jamie Viudes (Bra)
14 Phil Rajzman (Bra)


Resultado da primeira etapa do Petrobras Classic

Profissional

1 Danilo Mullinha - SP
2 Marcelo Freitas - RJ
3 Paulo Kid - SP
4 Adriano Alemão - SP

Super Legends
1 Chico Paioli
2 Carlos Mudinho
3 Pedroca
4 Gianpiero Cacciola
Legends

1 Murilo Cavalcante
2 Wadhy Mansur
3 Allan Gandra
4 Paulo Sefton

Super Master
1 Marcello Árias
2 Fred Vidigal
3 Marcelo Moura
4 Luiz Fernando Silva

fonte: Waves.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS