Outras Notícias

Veja os Comentários


24/11/2003-15:03:47
WCT
 

Teve início nesta segunda (24/11) o prazo para a realização do Rip Curl Cup, penúltima etapa do WCT 2003. Porém, devido ao vento maral e ondas fracas de cerca de 1,5 metros, os organizadores decidiram adiar o primeiro dia do evento.

A janela de espera da competição vai até o dia 7 de dezembro e o torneio distribui US$ 250 mil em prêmios. O Rip Curl Cup é também a segunda etapa da "Tríplice Coroa Havaiana", considerado o grand slam do surfe mundial.

Antes do início do evento principal, será realizada uma triagem de um dia para definir mais quatro atletas convidados para enfrentar os 45 tops da elite. Isso porque os havaianos Pancho Sullivan e Jamie O'Brian, ambos da equipe da marca, já estão garantidos como convidados no evento.

Com a desistência dos tops 45 CJ Hobgood, Nathan Webster e Pat O'Connell de competir na etapa, todos machucados, os quatro finalistas da triagem irão conquistar as vagas para a disputa principal em Sunset.

O confronto irá envolver 21 locais havaianos e 10 atletas da Rip Curl de várias partes do mundo, além do australiano Gary Elkerton, tricampeão mundial Master da ASP.

Como nas duas últimas temporadas, o campeão mundial pode ser coroado já em Sunset, antes do Pipeline Masters, última etapa do tour. O americano Kelly Slater lidera o ranking, com 648 pontos de vantagem sobre o havaiano Andy Irons, segundo colocado.

Os brasileiros entram motivados com as conquistas dos últimos dias. Neco Padaratz foi coroado campeão mundial do WQS, além do quarto lugar no Vans Hawaiian Pro, última etapa 6 estrelas do WQS, em Haleiwa, que teve Armando Daltro como vice-campeão.

O Rip Curl Cup tem um formato diferente dos demais campeonatos do circuito mundial, e é a única etapa do WCT desta temporada com baterias de quatro atletas.

Além disso, o evento terá uma cobertura na internet com transmissão ao vivo das notas, vídeo e áudio, além de informações em quatro línguas: inglês, português, espanhol e francês no site Ripcurl.com .

Uma nova decisão será tomada às 7 horas desta terça para um possível início da triagem em Sunset.

Para obter mais informações acesse Triplecrownofsurfing.com .
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS