Outras Notícias

Veja os Comentários


14/08/2003-13:27:01
Final de Semana
 

Tiago Prates

Usina Comunicação

As emoções do campeonato de surf mais disputado da temporada 2003 estão de volta. A segunda etapa do Circuito Ecológica/Mormaii de Surf atrairá os melhores surfistas profissionais e amadores da região Nordeste às boas ondas da Praia de Tabatinga, litoral sul do Estado, entre os dias 16 e 17 de agosto.



As inscrições poderão ser feitas nas lojas Ecológica a partir de quarta-feira (6/8), nas lojas do Natal Shopping, Centro, Hiper Bompreço (Lagoa Nova), Santa Fé Mall (Orla de Ponta Negra), Cidade Jardim e Praia Shopping. A premiação para a categoria Pro/Am será de R$ 4 mil em dinheiro. Já para os amadores, o primeiro colocado de cada categoria levará uma prancha Secret, além da distribuição de troféus e kits da Mormaii para os quatro primeiros colocados.



O evento terá uma estrutura ainda melhor do que a armada na primeira etapa, realizada em Ponta Negra, entre 14 e 15 de junho, com palanque, área vip e arquibancadas. A novidade desta vez será o uso de computadores para o somatório das notas dos atletas.



Serão cerca de 140 atletas em busca da premiação das dez categorias da competição. Destas, quatro são abertas a surfistas de qualquer idade: Pro/Am, Open, Feminino e Longboard. A Mirim e a Júnior têm limite de até 16 e 18 anos, respectivamente. A Master é para atletas com mais de 26 anos, enquanto a Master Sênior e a Grand Master é para os surfistas com idade acima de 33 e 40 anos.



A organização, sob a responsabilidade da Associação Norte-rio-grandense de Surf (ANS), espera um grande número de atletas de outros estados. “Virá uma delegação grande de Sergipe. Além disso, surfistas de Pernambuco, Paraíba e Ceará também já confirmaram presença na etapa de Tabatinga”, afirmou Tunino Borges, presidente da ANS.



E mesmo quem não ficar entre os vencedores poderá faturar uma prancha, pois haverá o sorteio entre todos os inscritos. Os seis melhores atletas da temporada serão premiados com uma viagem para a paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha, onde os melhores surfistas brasileiros treinam durante o verão.



A Praia dos Artistas sediará a terceira etapa nos dias 11 e 12 de outubro, enquanto Pipa encerrará a temporada, nos dias 20 e 21 de dezembro. Nomes como Aldemir Calunga, Danilo Costa, Hemerson Marinho e Marcelo Nunes surgiram nesses tipos de campeonatos e brilharam pelo mundo afora.



O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2003 é uma organização da Associação Norte-rio-grandense de Surf (ANS), tem o patrocínio da Mormaii e da Ecológica, e conta com o apoio da Rede Tropical, Pranchas Secret, Kenner, Parfumerie, deputado estadual Cláudio Porpino, vereador Hermano Morais, Governo do Estado/Codesp e Prefeitura Municipal de Nísia Floresta.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS