Outras Notícias

Veja os Comentários


28/11/2003-14:50:32
WCT
 

Depois de sofrer três adiamentos seguidos por falta de ondas e ficar de folga na última quinta devido ao feriado de Ação de Graças nos EUA, a penúltima etapa do WCT 2003 começa nesta sexta, às 8:30 horas no horário local (16:30 horas em Brasília).

As condições continuam parecidas com as dos últimos dias, com ondas de até 1,5 e formação razoável, mas o swell de nordeste continua perdendo força no North Shore de Oahu. A previsão indica a entrada de um grande swell de 3 a 4 metros para o decorrer do período desta sexta.

Antes do início do evento principal, será realizada uma triagem de um dia para definir mais quatro atletas convidados para enfrentar os 45 tops da elite. Isso porque os havaianos Pancho Sullivan e Jamie O'Brian, ambos da equipe da marca, já estão garantidos como convidados no evento.

O confronto que envolve 21 locais havaianos e 10 atletas da Rip Curl de várias partes do mundo, além do australiano Gary Elkerton, tricampeão mundial Master da ASP, tinha como único brasileiro o carioca Bruno Santos, ele disputou a 3ª bateria contra os havaianos Jesse Merle-Jones, Charlie Carroll e Marcus Hickman e com uma onda 5.93 no último minuto terminou como 2º na bateria.

O Rip Curl Cup tem um formato diferente dos demais campeonatos do circuito mundial. Na primeira rodada, em baterias de três atletas, os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase, quando as baterias passam a ser formadas por quatro atletas, formato que segue até a grande final. O último colocado nas baterias da primeira fase é eliminado na 33a colocação.

Além disso, o evento terá uma cobertura na internet com transmissão ao vivo das notas, vídeo e áudio, além de informações em quatro línguas: inglês, português, espanhol e francês no site Ripcurl.com .

Para obter mais informações acesse Triplecrownofsurfing.com .

Baterias da triagem do Rip Curl Pro

1 Roy Powers (Haw), Brian Toth (PRico), Kaipo Jaquias (Haw), Ross Williams (Haw)
2 Mikala Jones (Haw), Derek Ho (Haw), Joel Centeio (Haw), Zane Harrison(Aus)
3 Jesse Merle-Jones (Haw), Charlie Carroll (Haw), Bruno Santos (Bra),Marcus Hickman (Haw)
4 Nathan Carroll (Haw), Myles Padaca (Haw), Shane Beschen (EUA), ManoaDrollet (Tah)
5 Bruce Irons (Haw), Clint Kimmins (Aus), Sean Moody (Haw), Love Hodel(Haw)
6 Pablo Gutierrez (Esp), Gary Elkerton (Aus), Kekoa Bacalso (Haw), LiamMcNamara (Haw)
7 Fred Patacchia (Haw), Makua Rothman (Haw), Jason Shibata (Haw), JamieSterling (Haw)
8 Gabe Kling (EUA), Brian Pacheco (Haw), Troy Brooks (Aus), Travis Lynch(Aus)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS