Outras Notícias

Veja os Comentários


04/12/2003-09:08:10
WCT - Sunset 2003
 

Nenhum brazuca se classificou na segunda fase do Rip Curl Cup. Victor Ribas, Paulo Moura, Fábio Gouveia e Danilo Costa foram eliminados em boas ondas de 2 metros em Sunset Beach, North Shore da ilha de Oahu. Armando Daltro teve que voltar às pressas para o Brasil e foi desclassificado por WO.

A esposa dele teve problemas de saúde e o vice-campeão do Hawaiian Pro, primeira etapa da Vans Triple Crown of Surfing, retornou para a Bahia.

O californiano Taylor Knox foi o grande destaque da repescagem ocorrida na última quarta-feira. Número 7 do ranking do WCT, Knox dominou o confronto contra o local Love Hodel e ambos eliminaram os australianos Beau Emerton e Shane Powell. Knox somou duas médias 8.5 e 9.1, com bons tubos no inside.

O Top 4 Taj Burrow também recuperou-se na etapa, venceu sua bateria que teria a participação de Armando Daltro e avançou para o terceiro round juntamente com o taitiano trialista Manoa Drollet. O australiano Lee Winkler, vice-campeão do Rip Curl no ano passado, foi eliminado em terceiro.

Foi uma quarta-feira em que nada deu certo para os brasileiros e todos terminaram a repescagem em último lugar nas baterias, encerrando a participação na penúltima etapa do WCT 2003 em 33o lugar e faturando US$ 3 mil cada um.

Na quarta bateria, Victor Ribas cometeu interferência contra o aussie Luke Egan e acabou atrás do havaiano Sean Moody, com as classificações de Darren O'Rafferty (Aus) em primeiro e Egan em segundo.

Paulo Moura também se deu mal, sendo eliminado juntamente com Jamie O'Brien (Haw). Os aussies Dean Morrison e Luke Stedman passaram em primeiro e segundo lugares.

Depois foi a vez de Danilo Costa dar adeus à competição ao lado de Tim Curran (EUA). Kalani Robb (Haw) e Damien Hobgood (EUA) avançaram.

A última esperança brasileira na repescagem era Fabinho Gouveia. Mas ele também não teve sorte e acabou em último o confronto vencido por Richard Lovett (Aus). Jake Paterson (Aus) passou em segundo, com Tom Whitaker (Aus) em terceiro.

Agora, a torcida brasileira aguarda a participação de Flávio e Neco Padaratz, Peterson Rosa e Guilherme Herdy na terceira fase. Segundo informações enviadas pela assessoria da ASP (Association of Surfing Professionals), a competição deve ser cancelada nesta quinta-feira. A idéia é aguardar um swell mais consistente para as baterias finais do Rip Curl Cup.


fonte: waves
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS