Outras Notícias

Veja os Comentários


23/12/2003-14:59:57
Universitário
 

Rolou entre os dias 19 e 21 de dezembro o Challenge Brasil Surf Universitário, evento inédito em praias nordestinas, que contou com ótima premiação: um carro zero para o primeiro colocado e uma moto para o vice-campeão.

A prova aconteceu na barraca Crocobeach, na praia do Futuro, Ceará, com ondas em torno de 1 metro.

Na categoria Staff, o árbitro Zuza Mostro foi o campeão, deixando o locutor Nil Farias na segunda colocação.

Na Master Degree, válida apenas para surfistas formados, destaque para João Filho que quebrou tudo na final e pegou uma onda nota 8.5.

A Open, categoria mais forte do evento, teve participação de 40 atletas. uem ficasse em primeiro ou segundo ia direto para terceira fase, enquanto que o terceiro e quarto colocado seguiriam para a respecagem.

O potiguar André Fagundes, que na semana anterior torna-se campeão nordestino da categoria, era um dos favoritos. Mas, na final ele não se achou e teve que se contentar com a terceira colocação.

Rodrigo Milerio, único representante cearense na final, não teve sorte na escolha das ondas e terminou em quarto lugar. O pernambucano Marquito Santos estava inspirado, pois tinha acabado de se casar, no sábado (20/12), e faturou o Fiat Uno. O alagoano Guibergue Alison, segundo colocado, ficou com a moto.

Também rolou um tag team envolvendo quatro estados nordestinos. Na soma final, ficou com o título Paraíba e Rio Grande do Norte. O Ceará somou mais pontos, mas acabou punido e terminando em segundo lugar.

O evento também contou com um superdesfile. Outra novidade foi um palanque de dois andares. Enquanto a comissão técnica julgava os atletas no segundo andar, o público podia curtir uma boate no primeiro que bombou durante os dois últimos dias do evento. Para encerrar, ainda teve um show com a banda Santa Máfia, que conta com o fotógrafo Rick Werneck e Wilclei.

Resultados

Master Degree

1 João Filho (CE)
2 Luiz Eduardo (CE)
3 Gilberto Gouveia (CE)
4 Paulo Santos (PE)

Staff

1 Zuza (CE)
2 Nil Farias (PA)
3 Salu (CE)
4 Durval (CE)

Tag Team

1 Rio Grande do Norte / Paraíba
2 Ceará
3 Pernambuco
4 Alagoas/ Maranhão

Open

1 Marquito Santos (PE)
2 Guibergue Alison (AL)
3 André Fagundes (RN)
4 Rodrigo Milerio (CE)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS