Outras Notícias

Veja os Comentários


07/01/2004-09:02:16
Competição
 

A praia de Tabatinga no município de Nísia Floresta sediará a finalização do circuito Detonação & Natureza de Surf 2003, definindo os campeões estaduais do ano. O evento está marcado para os dias 10 e 11 de Janeiro. Esse é o quinto ano do circuito o que o torna um dos mais tradicionais do país e o primeiro ranking homologado pela FESURF/RN (Federação de Surf do Rio Grande do Norte). Os melhores de cada categoria serão selecionados para compor a equipe do Circuito Brasileiro Amador 2004. No ano passado, o Rio Grande do Norte faturou um título nacional com a vitória de Krisna de Souza (atleta Detonação) na categoria Feminino.

A categoria Open, principal do circuito, premia o campeão com uma moto. Quem tá na briga para sair motorizado da etapa final é o local de Baía Formosa José Júnior, líder da categoria com 2610 pontos, seguido por Raniere Adriano na segunda colocação e vencedor da etapa anterior na Praia dos Artistas.

Algumas categorias prometem disputas emocionantes, uma vez que os líderes estão com pontuação muito próxima. É o caso da categoria Iniciante (até 14 anos), onde Jadson André está apenas 35 pontos na frente de Johnny Max. Até o sexto colocado tem chances de ganhar título estadual nessa categoria.

Quem vem na frente na Mirim (até 16 anos) é o local de Baía Formosa Alan Jones. Ele vem de um bom ritmo de competição, vencendo a 2ª etapa (Baía Formosa) e ficando em 2ª na Praia dos Artistas. Os líderes da Iniciante vêm logo atrás também com chances de faturar o título na Mirim. Jadson André está em segundo e Johnny Max em terceiro.

Depois de duas vitórias e uma segunda colocação, Esdras Cavalcanti lidera com folga a Júnior.

Na Sênior (acima de 28 anos), o paraibano Saulo Carvalho é o único invicto em todo o circuito somando 3000 pontos no ranking, sendo o franco favorito ao título. Porém, como ele é paraibano, a principal disputa do título estadual na categoria ficará por conta de Elias Lammas (2º), Glauco Eduardo (3º) e Agno Wosen (4º).

Eduardo Elias, vencedor da categoria Master (acima de 35 anos) no ano passado tentará o bi-campeonato em Tabatinga. Betão, campeão de 2001 vem na segunda colocação, Gustavo Jorge em terceiro e Alexandre Pimenta, revelação da categoria em quarto.

Ângela Márcia lidera a categoria Feminino seguida de Carla Farias e o Body Board é liderado por Adriane Oliveira.

O Detonação e Natureza de Surf tem o patrocínio de Detonação Surfwear e Natureza Sportwear e o apoio da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Pranchas BA, Casa do Zíper, Pranchas BF, Edith Dantas Turismo, Espaço Toldos e Persianas, Rações Alagamar, Mandarim Malhas, Teccel, FM Tropical e coordenação da FESURF.

Mais Informações: 8803 8633
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS