Outras Notícias

Veja os Comentários


07/01/2004-09:24:47
Campeão Mundial
 

Em ondas de até 1 metro que rolaram neste domingo (04/01) em North Narrabeen, Austrália, o paulista Adriano de Souza "Mineirinho" conquistou o bicampeonato mundial júnior para o Brasil. O Billabong World Junior Championship é a versão do WCT para atletas profissionais e amadores com até 21 anos. Nas finais Mineirinho acabou com o favoritismo australiano ao vencer Shaun Cansdell, que vinha tendo uma ótima apresentação na disputa, mas acabou precisando de mais de 9 pontos para virar o resultado sobre o brasileiro nos momentos decisivos.

"Tenho que falar em português, pois é meu coração", desabafou emocionado o atleta do Guarujá de apenas 16 anos, após sagrar-se o campeão mundial júnior mais jovem da história e ser carregado pelos amigos. É a segunda vez que o Brasil conquista o título. O primeiro veio nas mãos do carioca Pedro Henrique no ano de 2000, quando o campeonato foi decidido em Makaha, no Hawaii. "Quero agradecer a todos que me ajudaram nessa jornada", disse Adriano de Souza, que faturou US$ 6 mil pela vitória.

No caminho rumo ao título, Mineirinho passou por nomes de peso da nova geração mundial, como o havaiano Kekoa Bacalso e o sul-africano Jordy Smith na abertura. Na terceira fase, passou pelo francês Fabrice Gelez e nas oitavas pelo carioca Simão Romão. Nas quartas, o guarujaense derrotou o aussie Daniel Ross e na semi venceu por pouco o havaiano Sean Moody. Durante as finais, contra o aussie Shaun Cansdell, a estrela de Mineirinho brilhou mais forte do que a do astro da competição até aquele momento. "Shaun foi melhor durante todo o evento, mas tentei ficar em primeiro mais uma vez", declarou o brazuca, que já tinha dado um show de surf na segunda seletiva brasileira, na praia de Maresias, onde ficou em primeiro lugar. Em North Narrabeen, mais um show: duas ondas, notas 7.67 e 8.33, totalizando 16.00 pontos, contra 12.90 de seu adversário.

O campeão pretende agora aproveitar a estadia em solo australiano para aprender a língua inglesa e se preparar para a temporada de 2004, que se depender da nova geração brazuca parece que não vai ser nada mole para os gringos.

RESULTADOS
1 Adriano de Souza (Bra)
2 Shaun Cansdell (Aus)
3 Sean Moody (Haw)
3 Daniel Jones (Haw)
5 Jihad Kohdr (Bra)
5 Leigh Sedley (Aus)
5 Daniel Ross (Aus)
5 Luke Munro (Aus)
9 Simão Romão (Bra)
17 Bruno Moreira (Bra)
17 Davi do Carmo (Bra)
33 Gustavo Fernandes (Bra)
33 Saulo Júnior (Bra)

fonte:FLUIR
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS