Outras Notícias

Veja os Comentários


10/07/2004-10:43:00
BRASILEIRO AMADOR
 


A segunda etapa da Taça Roberto Valério / Maresia Brasileiro de Surf 2004 teve início nesta sexta-feira (9/7) em ondas minúsculas de até meio metro de face na praia do Pecado, em Macaé (RJ).

Além das difíceis condições do mar, um forte vento sudoeste trouxe o frio para o litoral norte carioca e tornou o desafio ainda maior para os competidores.

Os organizadores da competição optaram por colocar na água apenas a categoria Iniciante (até 14 anos), que geralmente é composta por atletas pequenos e leves.

Atual líder da categoria, o potiguar Jádson André não teve dificuldades para superar seus adversários e vencer seu primeiro confronto na praia do Pecado. "As ondas estão muito difíceis para todos. Felizmente consegui levar a melhor, espero continuar assim durante o evento", conta Jádson.

Para recuperar o atraso do cronograma do evento, as disputas acontecem em dois palanques neste sábado. No palanque principal rolam as baterias da categoria Open e Júnior (até 18 anos), Mirim (até 16), enquanto no alternativo serão realizados os duelos das categorias Feminino Open e Feminino Júnior.

O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem supervisão do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O patrocínio é da Maresia Board Tech.

Além da Maresia, a etapa de Macaé conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Macaé e apoio da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ).


Por Ader Oliveira

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS