Outras Notícias

Veja os Comentários


11/07/2004-12:57:02
Brasileiro Amador
 


Ondas sobem no segundo dia da Taça Roberto Valério / Maresia

Neste sábado (10/7), a segunda etapa da Taça Roberto Valério / Maresia Brasileiro de Surf Amador 2004 foi premiada com um sol brilhante e ondas que ultrapassavam 1,5 metro nas maiores séries na praia do Pecado, em Macaé (RJ), com a nova geração dando um verdadeiro show de surfe.

Os organizadores do evento aproveitaram até o último raio de luz para recuperar o atraso do cronograma, ocorrido em virtude das pequenas ondas oferecidas pela praia do Pecado na última sexta-feira, quando foi realizada apenas a primeira fase da categoria Iniciante (até 14 anos).

Para acelerar o cronograma, foi colocado um palanque alternativo para receber as categorias Open, Iniciante e Feminino Júnior. No palanque principal, rolaram duas fases da Júnior (até 18) e três da Mirim (até 16).

O carioca Hugo Bittencourt estabeleceu os dois novos recordes da competição, completando um belo tubo para obter a melhor nota (8.67) e fechar a disputa com a melhor somatória (13.50) do evento, garantindo presença na semifinal da Mirim.

Na Open, a atração ficou por conta do ex-surfista profissional e bicampeão brasileiro Ricardo Toledo, que relembrou os velhos tempos de amador e avançou para o segundo round sem problemas.

A categoria Júnior foi uma das mais disputadas do dia, com a molecada mostrando estar de olho numa vaga na equipe brasileira que disputa o ISA Junior World Championships, o Mundial Júnior, que acontece em dezembro no Tahiti.

O cearense Pablo Paulino (foto), integrante da equipe carioca, travou um verdadeiro duelo com o pernambucano Halley Baptista na segunda fase da Júnior. Até os instantes finais, Halley estava na frente, vigiando Paulino de muito perto para impedir a virada do cearense.

Durante a contagem regressiva para o término da bateria, entrou uma onda em direção aos dois atletas e estranhamente Baptista deixou o caminho livre para Paulino, que fez uma nota pouco acima do que precisava e levou a melhor sobre o pernambucano. "Enquanto o marcava, ele ficou me dando socos e falando que ia me pegar depois da bateria", revelou um indignado Halley Baptista.

"Não fiz nada, apenas falei para ele sair de perto de mim porque não gosto de ser impregnado", retrucou Paulino. Outro cearense que se deu bem neste sábado foi Martins Bernardo, que detonou as ondas da praia do Pecado e seguiu adiante nas categorias Júnior e Open.

Entre as meninas, a carioca Gabriela Teixeira teve a melhor atuação do dia e avançou para a segunda fase da Feminino Júnior.

A segunda etapa da Taça Roberto Valério / Maresia Brasileiro de Surf Amador 2004 termina neste domingo. O swell deve ganhar pressão e o show de surf promete continuar, fechando o evento com chave-de-ouro.

O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem supervisão do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O patrocínio é da Maresia Board Tech. Além da Maresia, a etapa de Macaé conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Macaé e apoio da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ).

Por Ader Oliveira (Assessoria CBS)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS