Outras Notícias

Veja os Comentários


11/07/2004-20:13:20
2ª Etapa Amador
 

Neste domingo (11/7), a frente fria invadiu o litoral carioca e trouxe o frio e um forte vento sudoeste para Macaé (RJ), com a segunda etapa da Taça Roberto Valério / Maresia Brasileiro de Surf Amador 2004 sendo encerrada em ondas mexidas de até 1,5m de face na praia do Pecado.

O mau tempo e as difíceis condições do mar não intimidaram a nova geração do surfe brasileiro, que esquentou as turbinas e deu um verdadeiro show nas ondas macaenses.

Na disputa por equipes, os catarinenses mostraram um excelente trabalho coletivo e dispararam na liderança do ranking com mais uma vitória, deixando para trás os times de São Paulo (2o.), Rio de Janeiro (3o.) e Paraná (4o.).

A primeira final a cair na água foi a Feminino Júnior. Para o delírio do público, o título ficou com a carioca Gabriela Teixeira, que bateu a paraibana Diana Cristina (2o.), a capixaba Gabriela Andrade (3o.) e paranaense Nathalie Martins (4o.), vencedora da primeira etapa, realizada na praia do Francês (AL).

O dia era mesmo de Teixeira. Na decisão da Feminino Open, a atleta de Búzios deu mais um show e levou a melhor sobre a potiguar Krisna de Souza, líder do circuito, com a catarinense Suza Leal ficando em terceiro e a paraibana Diana Cristina terminando na quarta posição.

Na Mirim, o paulista Thiago Camarão mostrou um surfe bastante moderno para conquistar sua primeira vitória no Brasileiro Amador, deixando para trás seus conterrâneos Fabrício Caraça (2o.) e Émerson Silva (4o.), além do pernambucano Bruno Rodrigues (3o.), integrante do time de Santa Catarina.

A decisão da Júnior foi uma das mais emocionantes do dia. O cearense Pablo Paulino, que representa a equipe carioca, quebrou tudo de backside para obter a melhor nota da competição, 9.00, largando na frente no confronto. Faltando poucos minutos para o término da bateria, Bruno Rodrigues assumiu a liderança com duas boas ondas. Porém, Paulino deu o troco nos instantes finais com outra onda de backside e garantiu o caneco da etapa, deixando para trás Rodrigues (2o.), o catarinense Willian Cardoso (3o.) e o paulista Wiggolly Dantas (4o.), que competiu como alternate, não somando pontos para a sua equipe.

Na Iniciante, o paulista Mateus Toledo superou o líder do circuito, Jádson André (RN), que ficou com a segunda posição. A terceira colocação ficou com o paranaense Rafael Teixeira, seguido pelo alternate paulista Wesley Moraes, que surfou muito bem nas baterias anteriores, mas não encontrou as melhores ondas na final.

Para fechar a segunda etapa do brasileiro com chave de ouro, os atletas da categoria Open arrebentaram as ondas de Macaé e levaram o público ao delírio. Numa disputa acirrada, o cearense Martins Bernardo derrotou os paulistas Róbson Santos (2o.) e Ricardo Toledo (4o.), com o catarinense Willian Cardoso finalizando o evento em terceiro lugar.

A próxima etapa da Taça Roberto Valério / Maresia Brasileiro de Surf Amador 2004 acontece entre os dias 10 e 12 de setembro na praia de Batuba, em Olivença, Ilhéus (BA).

O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem supervisão do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O patrocínio é da Maresia Board Tech.

Além da Maresia, a etapa de Macaé contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Macaé e apoio da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ).


Resultados da segunda etapa

Open

1 Martins Bernardo (CE – equipe RJ)
2 Róbson Santos (SP)
3 Willian Cardoso (SC)
4 Ricardo Toledo (SP)

Júnior

1 Pablo Paulino (CE – equipe RJ)
2 Bruno Rodrigues (PE – equipe SC)
3 Willian Cardoso (SC)
4 Wiggolly Dantas (alternate SP)

Mirim

1 Thiago Camarão (alternate SP)
2 Fabrício Caraça (SP)
3 Bruno Rodrigues (PE – equipe SC)
4 Émerson Silva (SP)

Iniciante

1 Mateus Toledo (SP)
2 Jadson André (RN)
3 Rafael Teixeira (PR)
4 Wesley Moraes (alternate SP)

Feminino Open

1 Gabriela Teixeira (alternate RJ)
2 Krisna de Souza (RN)
3 Suza Leal (SC)
4 Diana Cristina (PB)

Feminino Júnior

1 Gabriela Teixeira (RJ)
2 Diana Cristina (PB)
3 Gabriela Andrade (ES)
4 Nathalie Martins (PR)


Ader Oliveira
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS