Outras Notícias

Veja os Comentários


27/07/2004-08:57:07
Ecológica - Mormaii
 

Entre os próximos dias 30 de julho e 1º. de agosto, o Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2004 atrai mais uma vez os melhores atletas profissionais e amadores da região Nordeste às ondas do litoral potiguar.
O local escolhido pela Associação Norte-rio-grandense de Surf (ANS), responsável pela organização do campeonato, foi a Praia de Tabatinga, no litoral sul, conhecida por oferecer boas ondas.
Tabatinga está entre os dez melhores lugares para a prática do surfe, de acordo com o Guia de Praias da Revista Quatro Rodas.
“Tabatinga é um lugar onde sempre rolam ondas de qualidade e de força, além de ser um dos picos preferidos pelos nossos melhores atletas. Estas qualidades fazem da praia um lugar importante e que não pode ficar de fora do calendário de um grande evento aqui no Estado”, ressalta Saturnino Borges, presidente da ANS.
Esta semana será de treinos intensificados para os atletas que querem garantir uma boa pontuação no ranking e uma boa fatia da premiação nesta segunda etapa.
A primeira etapa foi realizada no mês de maio, na Via Costeira. Num fim de semana que não rolou onda em lugar nenhum, a organização acertou no local para o campeonato e recebeu elogios do campeão profissional da etapa, Joca Júnior. “A organização do circuito está de parabéns, pois inovou trazendo um campeonato para a Via Costeira. Em nenhum outro lugar da cidade está rolando onda e aqui o campeonato pôde acontecer sem problemas”, declarou o campeão brasileiro em 96 durante a premiação.
“O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf surgiu para engrandecer ainda mais o esporte aqui no Estado. Desde a sua criação, em 2003, já temos a melhor premiação da região Nordeste e consolidamos isso em 2004. Para completar, aumentamos o número de categorias e inovamos quando levamos a etapa de abertura do circuito para a Via Costeira”, disse Armando Diniz, da Mormaii.
As inscrições para a segunda etapa já estão abertas e podem ser feitas nas lojas da Ecológica, em Natal, João Pessoa e Fortaleza, e na Radical. Além da categoria Universitários, incluída em 2004, o circuito é disputado ainda nas categorias Feminino, Longboard, Iniciantes, Mirim, Júnior, Open, Pro/Am, Sênior, Master e Grand Master.
A premiação por etapa chega ao montante de R$ 30 mil e inclui dez pranchas para os campeões amadores, além de acessórios da Ecológica e da Mormaii, entre camisetas, bermudas, relógios, mochilas, roupas de Neoprene.
O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2004 é uma organização da Associação Norte-rio-grandense de Surf (ANS), conta com patrocínio da Ecológica e da Mormaii, e apoio da Radical Surfboards, Blocos Teccel, FM Tropical, Governo do Estado do RN/ Codesp, deputado estadual Cláudio Porpino, Prefeitura Municipal de Natal/ SEL e do vereador Hermano Morais.

Por Freire Neto
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS