Outras Notícias

Veja os Comentários


13/09/2004-08:34:50
Bi-Campeã Brasileira
 

Terminou neste domingo (12/9) a terceira etapa da Taça Roberto Valério / Maresia Brasileiro de Surf Amador 2004, encerrada em ondas de 1 metro e formação regular na praia de Batuba, em Olivença, Ilhéus (BA).

Na tradicional disputa entre equipes, os catarinenses mantiveram a invencibilidade no circuito e garantiram antecipadamente o bicampeonato da cobiçada Taça Roberto Valério, prêmio destinado ao time que totalizar o maior número de pontos ao final da temporada.

A segunda posição na etapa ficou com o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo e Bahia, quarta colocada entre as nove equipes que disputaram a competição.

O catarinense Willian Cardoso e a potiguar Krisna de Souza (foto) também estão com os títulos do circuito garantidos por antecipação. Willian participou de sua terceira final no circuito, ficando com o segundo lugar na categoria Júnior, enquanto Krisna subiu ao lugar mais alto do pódio na Feminino Open e conquistou o bicampeonato da categoria.

Na final da Júnior (até 18 anos), o carioca Eric de Souza abriu o confronto com uma nota 9.00 e não foi incomodado pelos adversários.
Filho do lendário Rico de Souza, Eric conquistou sua primeira vitória no brasileiro amador ao vencer Willian Cardoso, o cearense Pablo Paulino (3o.), que disputa o circuito pelo time carioca, e o alagoano Eduardo Fernandes (4o.).

Outro herdeiro de uma figura conhecida do surfe brasileiro que se deu bem em Ilhéus foi o paulista Miguel Pupo, filho do surfista profissional Wagner Pupo. O garoto mostrou um surfe de alta qualidade e venceu o duelo contra o baiano Marco Fernandez (2o.), o também paulista Mateus Toledo, filho o bicampeão brasileiro Ricardo Toledo, e o potiguar Jádson André, atual líder do ranking.

Na Feminino Open, Krisna de Souza bateu a paraibana Diana Cristina (2a), a carioca Gabriela Teixeira (3a) e catarinense Marina Werneck, quarta colocada.

Para vencer a Feminino Júnior, a paranaense Nathalie Martins fechou com chave-de-ouro sua bela participação no evento e derrotou Marina Werneck (2a), Diana Cristina (3a) e sua conterrânea Bruna Schimitz, que ficou em quarto lugar.

O título da Mirim ficou com o catarinense Alejo Muniz, que arrebentou durante todo o evento e merecidamente levou a melhor na decisão, deixando para trás o alagoano Eduardo Fernandes (2o.), o paulista Emerson Silva (3o.) e o pernambucano Bruno Rodrigues (4o.), integrante do time catarinense.

Na Open, o cearense Pablo Paulino abusou das manobras fortes para superar o paulista Júnior Faria (2o.), o paraibano Saulo Carvalho (3o.) e o baiano Bruno Galini, quarto colocado.

A próxima etapa da Taça Roberto Valério / Maresia Brasileiro de Surf Amador 2004 acontece entre os próximos dias 22 e 24 de outubro na Prainha, em São Francisco do Sul (SC).

O evento define os integrantes da equipe brasileira no ISA World Junior Surfing Championships, mundial para atletas com até 18 anos que será disputado entre os dias 5 e 12 de dezembro no Tahiti.

O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem supervisão do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O patrocínio é da Maresia Board Tech.

Além da Maresia, a etapa baiana teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhéus e apoio da Federação Baiana de Surf (FBS), Teccel, Adalvo Argolo / Ilhéus + Jovem, Setur e pranchas Scoot.


Resultados da terceira etapa

Open

1 Pablo Paulino (CE - equipe RJ)
2 Júnior Faria (SP)
3 Saulo Carvalho (PB)
4 Bruno Galini (BA)

Júnior

1 Eric de Souza (RJ)
2 Willian Cardoso (SC)
3 Pablo Paulino (CE - equipe RJ)
4 Eduardo Fernandes (AL)

Mirim

1 Alejo Muniz (SC)
2 Eduardo Fernandes (AL)
3 Emerson Silva (SP)
4 Bruno Rodrigues (PE - equipe SC)

Iniciante

1 Miguel Pupo (SP)
2 Marco Fernandez (BA)
3 Mateus Toledo (SP)
4 Jádson André (RN)

Feminino Open

1 Krisna de Souza (RN)
2 Diana Cristina (PB)
3 Gabriela Teixeira (RJ)
4 Marina Werneck (SC)

Feminino Júnior

1 Nathalie Martins (PR)
2 Marina Werneck (SC)
3 Diana Cristina (PB)
4 Bruna Schimitz (PR)

Equipes

1 Santa Catarina
2 Rio de Janeiro
3 São Paulo
4 Bahia
5 Rio Grande do Norte
6 Alagoas
7 Paraná
8 Paraíba
9 Ceará












.
Autor:Ader Oliveira
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS