Outras Notícias

Veja os Comentários


28/09/2004-11:01:05
Ecológica Mormaii 3
 

O fim do ano está se aproximando e junto com ele o Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2004. O mês de outubro já começa com todas as emoções da terceira etapa da principal competição de amadores e profissionais da região Nordeste, que será realizada nos dias 1, 2 e 3 de outubro, na Praia dos Artistas, zona leste de Natal/RN, com a participação dos melhores atletas nordestinos. Esta prova será decisiva e indicará quem serão os principais candidatos ao título nas 11 categorias do circuito.



Na Pro/Am, principal categoria do campeonato, não há como apontar um provável favorito, pois os primeiros colocados estão com pontuações muito próximas. Joca Júnior, campeão brasileiro em 96, lidera o ranking seguido de muito perto por Fabrício Júnior e pelo cearense Michel Adriano. Na Iniciante, John Max lidera com apenas dez pontos de diferença sobre o seu amigo e principal adversário, Jadson André. Mas Jackson Silva vem logo atrás para tentar acabar com a hegemonia de Jadson e Max.



John Max também lidera a Mirim, com Rodrigo Silva e Alan Jones brigando pela segunda posição. Com um primeiro e um segundo lugar, o atleta Esdras Cavalcante, de Baía Formosa/RN, está disparado na Júnior. Júlio Cavalcante é o segundo enquanto Rodrigo Silva e Madson Oliveira dividem o terceiro lugar. O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2004 é uma organização da Associação Norte-rio-grandense de Surf (ANS), com o patrocínio da Ecológica e da Mormaii, e apoio da Radical Surfboards, Blocos Teccel, FM Tropical, Governo do Estado do RN/ Codesp e Prefeitura Municipal de Natal/ SEL.



Crisna de Souza, campeã brasileira em 2003 e campeã feminina do Ecológica/Mormaii 2003, está fazendo valer o seu favoritismo e com duas vitórias lidera com folga entre as meninas. Givanilda vem em segundo e a estreante Rúzia Padilha em terceiro. A categoria Universitários é a novidade deste ano. André Fagundes, um dos principais nomes amadores do RN é o líder, com Kleiber Rodrigues e Argos Diniz em segundo e terceiro colocados, respectivamente.



No Longboard a briga é particular entre Leonardo Macedo e Bruno Villanova. Ambos estão empatados na primeira posição, com uma vitória e um segundo lugar cada. Esta etapa ai definir quem vai para a última etapa, em Pipa, com a vantagem. Já o paraibano Saulo Carvalho, o papa-títulos de 2003, vem tentando manter o ritmo e com duas vitórias está na frente na Sênior. Ivan Medeiros e Adson Araújo vêm em segundo e terceiro lugar, respectivamente.



João Maria, também com duas vitórias, já deixou Dedé Cabral e Edu Elias para trás na Master. Leléu, Edu Elias e Betão brigam pelas primeiras posições na Grand Master. Na principal categoria amadora, a Open, José Júnior esteve inspirado nas primeiras etapas e venceu as duas. Agora ele tenta manter a liderança diante do cearense Michel Adriano e de Emanuel de Souza.



Premiação – O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf é a única competição do Nordeste que oferece um total de R$ 30 mil em premiação por etapa. Os profissionais levam a premiação em dinheiro enquanto os amadores levam dez pranchas e troféus e kits até o quarto colocado. Os kits contam com todo o tipo de roupa e acessório para o surf das marcas Ecológica e Mormaii, desde bermudas e camisetas, passando por relógios e mochilas até roupas de Neoprene.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS