Outras Notícias

Veja os Comentários


18/08/2003-11:46:51
Competição
 
A cerimônia de abertura do Quiksilver ISA Junior World Championship Games foi realizada neste domingo (17/08), em North Beach, Durban, na África do Sul. O desfile contou com 18 países filiados a International Surfing Association (ISA) e começou às 09 horas com a mistura das areias das nações competidoras. Um representante de cada equipe colocou a areia das praias de sua nação num recipiente especialmente preparado para a cerimônia. Em seguida, o assistente técnico do time sul-africano, Deon Ngcobo, derramou parte da mistura sobre a areia de North Beach, próximo ao palanque, visando trazer bons fluidos para o evento.

As primeiras baterias da competição começam nesta segunda-feira (18/08), com as categorias Júnior (até 18 anos), Mirim (até 16), Feminino Sub-19 e Tag Team (disputa por equipes). O time brasileiro será composto por Leandro Bastos (RJ), Dennis Tihara (BA), Heitor Pereira (SP) e Willian Cardoso (SC) na categoria Junior, Pablo Paulino (CE), Junior Farias (SP), Giancarlo Zampieri (SC) e Thomas Hermes (SC) na Mirim, e Marina Werneck (SC), Gabriela Teixeira (RJ) e Suelen Naraisa (SP) no Feminino.

O carioca Marcos Conde e o baiano Adalvo Argolo integram a comissão técnica da equipe brasileira. Marcos Bukão, diretor de prova, e Gustavo Missurelli e Jordão Bailo Jr., como árbitros, representam o Brasil na organização do evento, que conta com uma das maiores estruturas em eventos mundiais. “Nosso time está bastante unido. Vamos lutar com muita raça pelo título”, revela Adalvo, que é vice-presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Dennis Tihara também viajou confiante e prometeu empenho para ajudar a equipe brasileira. “Representar o Brasil é sempre um sonho para qualquer atleta. Estou concentrado para conseguir um bom resultado na competição e vou fazer de tudo para contribuir com meus companheiros e trazer mais um título para o Brasil”, disse Dennis, que foi um dos integrantes do time no tetracampeonato pan-americano de surf, em Salinas, no Equador.

O ISA World Junior Surfing Games é um evento anual rotativo que possui a sanção da International Surfing Association (ISA) e neste ano é organizado pela Surfing South Africa (SSA). A delegação brasileira de surf Junior conta com o apoio da Mormaii, Rudy Project, Nivana Surf Trips, WG, e site Waves.Terra, com apoio institucional do Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro.

Fonte: CBS
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS