Outras Notícias

Veja os Comentários


04/10/2004-10:41:10
Ecólogica/Mormaii 3
 

Três finais seguidas com duas vitórias e um segundo lugar. Esse foi o resultado do atleta André Fagundes na terceira etapa do Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2004, realizado neste fim de semana na Praia dos Artistas, em Natal/RN, com a presença dos melhores surfistas da região Nordeste. Campeão da Pro/Am e da Universitários e vice na Open, Fagundes foi o maior destaque desta etapa e está cotado um dos favoritos ao título da competição.



As baterias foram adiantadas na sexta para que as finais rolassem até o início da tarde de domingo. Assim, ainda pela manhã os finalistas da Pro/Am entraram no mar, que apresentou boas condições desde o primeiro dia. Três potiguares – Fabrício Júnior, André Fagundes e Júnior Rocha - e o cearense Michel Adriano brigaram pelos R$ 2 mil oferecidos para o campeão.



O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf é uma organização da Associação Norte-rio-grandense de Surf, com patrocínio da Ecológica e da Mormaii, e apoio da Radical Surfboards, blocos Teccel, FM Tropical, Surf Byte, Governo do Estado do RN/ Codesp e Prefeitura Municipal de Natal/ SEL.



Fabrício achou uma onda boa logo no início que lhe deu a liderança. André foi o último a pegar a primeira onda, mas mostrou estar mais concentrado e foi disparado o melhor da bateria, vencendo com toda a vibração do público que lotou as arquibancadas. Fabrício ficou em segundo, com Júnior Rocha e Michel Adriano completando o pódio.



Fôlego - Mas o surfista de Ponta Negra ainda tinha mais dois desafios pela frente, as finais Open e Universitário. Michel Adriano, que também disputou a final da Pro/Am, levou a melhor na Open, deixando Fagundes em segundo, Jonas Soares em terceiro e o líder da categoria, José Júnior, em quarto. Com o que ainda restou de fôlego, André Fagundes ainda conseguiu levar o título da Universitário sobre Kleiber Rodrigues, Argos Diniz e Everton Souza.



“Foi difícil, muito cansativo disputar três finais seguidas, mas dei o máximo na Pro e nas outras eu escolhi mais as ondas. Na Universitário, por exemplo, eu só surfei três”, contou André Fagundes, que estava feliz da vida momentos antes da premiação. “Isso é o resultado da minha dedicação. Tinha passado todas as baterias em segundo lugar e no sufoco. Mas o meu objetivo mesmo era chegar na final e vencer, e ainda mais com a galera vibrando”.



Campeã – A atleta Crisna de Souza garantiu o bicampeonato do Circuito Ecológica/Mormaii de Surf ao vencer a final da etapa dos Artistas. A atual campeã brasileira venceu Ângela Márcia, Givanilda e Kaliane Venâncio, segunda, terceira e quarta colocadas respectivamente.



Virada – Na final Júnior, o atual campeão, Guilherme de Souza (Focus, Açaí Casamata, Rio Doce), chegou à sua primeira final no Ecológica/Mormaii 2004. Numa bateria emocionante, Guilherme pulou da quarta para a primeira posição quando finalizou uma onda mandando um aéreo e um 360º. Nos dois minutos finais, Alan Jones conseguiu virar, mas o atual campeão garantiu a vitória nos últimos segundos.



O campeão da Júnior faturou também o Nutry Expression Session, bateria especial que premiou o melhor aéreo. O prêmio: mochila Mormaii recheada de equipamentos como parafinas, camisetas, bermudas, boné, entre outros, que totalizam R$ 500. “Estou muito feliz com o resultado desta etapa, pois o campeonato teve boas ondas e o nível técnico também está muito alto”, comemorou Guilherme.



Molecada – A final das categorias Iniciante e Mirim contou com um duelo entre os amigos John Max e Jadson André, de Ponta Negra. Os dois são os principais destaques da nova geração potiguar e travaram um duelo emocionante nas duas categorias, primeiro na Mirim e depois na Iniciante. Com alternância na liderança, Max venceu as duas baterias no finalzinho, quando a vitória já parecia certa para Jadson.



Pipa – Mais uma vez a temporada do Circuito Ecológica/Mormaii de Surf será encerrada na paradisíaca Praia de Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. Assim como em 2003, a expectativa é que a etapa seja a melhor do ano, com altas ondas, alto nível de competição e um grande público na praia.



O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf é uma organização da Associação Norte-rio-grandense de Surf, com patrocínio da Ecológica e da Mormaii, e apoio da Radical Surfboards, blocos Teccel, FM Tropical, Surf Byte, Governo do Estado do RN/ Codesp e Prefeitura Municipal de Natal/ SEL.



Resultados da etapa:

Iniciante

1º - John Max

2º - Jadson André

3º - Jackson Silva

4º - Gustavo Sanches

Mirim

1º - John Max

2º - Jadson André

3º - Rodrigo Silva

4º - Denis Guedes

Júnior

1º - Guilherme de Souza (Focus, Açaí Casamata, Rio Doce)

2º - Alan Jones

3º - Rodrigo Silva

4º - Betinho Rosa

Feminino

1ª - Crisna de Souza

2ª - Ângela Márcia

3ª - Givanilda

4ª - Kaliane Venâncio

Universitário

1º - André Fagundes

2º - Kleiber Rodrigues

3º - Argos Diniz

4º - Everton Souza

Longboard

1º - Leonardo Macedo

2º - Bruno Villanova

3º - Rubens Barros

4º - Armando Diniz

Master

1º - Gustavo Jorge

2º - João Maria

3º - Dedé Cabral

4º - Pezão

Sênior

1º - Ivan Medeiros

2º - Adson Araújo

3º - Ayrton Almeida PB

4º - Neto Caravela

Grand Master

1º - Marquinhos

2º - Leléu

3º - Betão

4º - Tunino Borges

Open

1º - Michel Adriano

2º - André Fagundes

3º - Jonas Soares

4º - José Júnior

Pro/Am

1º - André Fagundes/RN
2º - Fabrício Júnior/RN
3º - Júnior Rocha/RN
4º - Michel Adriano/CE

Nutry Expression Session
Guilherme de Souza

Usina Comunicação: (84) 611.1669 // Tiago Prates: (84) 8811.3969
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS