Outras Notícias

Veja os Comentários


31/10/2004-13:50:50
WQS - Brasil
 

O australiano Richard Lovett levou a melhor no Onbongo Pro Surfing 2004, encerrado neste domingo (31/10) na praia Mole, em Florianópolis.
Válida como a 36a etapa do WQS, a competição teve nível 6 estrelas e distribuiu um total de US$ 125 mil em prêmios.
A formação das ondas piorou bastante no decorrer das disputas e a final rolou em ondas cheias de até meio metro.
Para subir ao lugar mais alto do pódio, Lovett superou os brazucas Raoni Monteiro (2o) e Neco Padaratz (4o), com o norte-americano Tim Reyes ficando em terceiro lugar.
Com a vitória, Lovett embolsa US$ 15 mil e soma 2.750 pontos no ranking do WQS, liderado por Neco Padaratz. "Estou realmente muito feliz com essa conquista, pois precisava deste resultado para garantir minha permanência no WCT. É a segunda vez que chego em uma final aqui na praia Mole e felizmente consegui o lugar mais alto do pódio", disse Lovett depois da entrega de prêmios.
O jovem Tim Reyes comandou a decisão durante boa parte do tempo, sempre perseguido por Raoni. Porém, nos últimos minutos o australiano Richard Lovett reagiu e pulou da terceira para a primeira colocação.
Neco cometeu interferência de remada em Lovett logo nos primeiros minutos e ficou longe da briga pelo título. "É muito gratificante chegar em uma final em casa e com o apoio da torcida, pena que não deu para ir mais longe. Mas estou feliz e espero poder trazer todos os títulos que gostaria para os brasileiros", disse bastante emocionado Neco.
Nos últimos segundos, Raoni achou uma esquerda, mandou duas bombas de backside e caiu ao tentar finalizar a onda, para desespero da torcida brasileira. O carioca precisava de 7.04 para vencer, mas obteve 6.80 e acabou em segundo lugar.

Final
1 Richard Lovett (Aus) 14.70
2 Raoni Monteiro (Bra) 14.47
3 Tim Reyes (EUA) 14.36
4 Neco Padaratz (Bra) 7.92

fonte:Waves
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS