Outras Notícias

Veja os Comentários


13/12/2004-11:40:27
Ecológica - Mormaii
 

Dezembro é mês de decisão no segundo ano do Circuito Ecológica/Mormaii de Surf, que chega à sua quarta e última etapa de 2004, prometendo ser a mais emocionante de todas. A luta pelo título das 11 categorias começa já na sexta-feira, na Praia dos Afogados (conhecida como Praia do Amor), em Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte. Todos os campeões serão conhecidos no domingo, quando será feita a entrega da premiação, que incluem R$ 5 mil em dinheiro para os profissionais, mais dez pranchas, kits e troféus para as categorias amadoras.



O show de surf começou no mês de maio, com mais uma inovação do Ecológica/Mormaii. Pela primeira vez na história do surf potiguar foi realizado um campeonato nas ondas da Via Costeira. Num fim de semana de poucas ondas em todo o litoral do Estado, no local do evento se formavam ondas que davam condições de disputar as baterias. “Nem Tabatinga estava dando onda neste dia, mas a organização acertou em fazer a abertura do campeonato na Via Costeira”, elogiou Joca Júnior, campeão brasileiro em 96 e empatado com André Fagundes na segunda colocação, entre os profissionais, atrás apenas de Fabrício Júnior.



A caravana do circuito de maior premiação da região Nordeste seguiu para Tabatinga, onde foi realizada a segunda etapa. Boas ondas marcaram o último dia de competição, e o alto nível técnico dos atletas só confirmou o que se esperava: atletas empatados ou com pequenas diferenças entre si na pontuação das categorias. O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2004 é uma organização da Associação Norte-rio-grandense de Surf (ANS), com patrocínio da Ecológica e da Mormaii, e apoio da Radical Surfboards, blocos Teccel, FM Tropical, Surf Byte (www.surfbyte.com.br), Governo do Estado do RN/ Codesp e Prefeitura Municipal de Natal/ SEL.



A terceira etapa foi realizada no mesmo fim de semana do primeiro turno das eleições municipais. Mas isso não tirou o brilho do campeonato. Os surfistas do Nordeste invadiram a Praia dos Artistas, que mais uma vez, apresentou as melhores ondas do ano até então. Esta etapa, que foi prestigiada pelo big rider (surfista de ondas grandes) pernambucano Airton PB Almeida, definiu os principais candidatos ao título das 11 categorias.



Título - Fabrício Júnior, André Fagundes e Joca Júnior são os líderes na Pro/Am. John Max e Jadson André estão entre os líderes na Iniciante e na Mirim, junto com Jackson Silva (Iniciante) e Rodrigo Silva (Mirim). Mas Jadson está disputando o Mundial Junior no Tahiti e não voltará a tempo para o Brasil. O atual campeão da Júnior, Guilherme de Souza (Focus, Açaí Casamata, Rio Doce), se recuperou com vitória na última etapa e parte com tudo em busca do bi. Seu adversário direto é Esdras Cavalcante.



Entre as meninas, apenas um tropeço pode tirar o título de Crisna de Souza. Givanilda é a única que ainda tem chances. Na categoria estreante em 2004, a Universitários, André Fagundes também lidera com certa folga sobre Kleiber Rodrigues, o segundo colocado. No Longboard, a briga está acirrada entre os amigos Leonardo Macedo e Bruno Villanova, com uma diferença de apenas 100 pontos entre Léo e Bruno.



Na Master, João Maria, Gustavo Jorge e Dedé Cabral brigarão pelo troféu de campeão. O paraibano Saulo Carvalho perdeu a liderança na etapa passada, mas fará de tudo para garantir o bicampeonato na Sênior, frente aos atletas Ivan Medeiros e Adson Araújo. Leléu, Betão e Edu Elias lideram a Grand Master, enquanto José Júnior e o cearense Michel Adriano tentarão chegar a mais uma final da Open, para ver quem leva o título da temporada.

fonte: assessoria de imprensa
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS