Outras Notícias

Veja os Comentários


20/08/2003-13:10:28
Mundial amador
 

O segundo dia de competição do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships contou com boas ondas de até 1,5 metros em North Beach, Durban, África do Sul.

Nestas condições, foram realizadas as primeiras baterias das categorias Feminino Sub-19 e Mirim (até 16 anos).

Os brasileiros tiveram um ótimo desempenho na última terça-feira (19/08). Dos sete atletas que caíram na água, seis avançaram para o segundo round.

Na Mirim, Pablo Paulino (CE), Júnior Faria (SP) e Hugo Bittencourt (RJ) estrearam com vitória e seguiram adiante sem problemas. O catarinense Giancarlo Zampieri não venceu seu confronto, mas classificou-se atrás do francês Jeremy Flores e barrou os argentinos Nahuel Rull e Ignacio Rojas.

As meninas Suelen Naraisa (SP) e Marina Werneck (SC) também conseguiram a classificação para a segunda rodada. Já a carioca Gabriela Teixeira não se deu bem e foi a única baixa da equipe brasileira nesta terça.

Apesar da derrota, "Gabi" ainda não está fora da competição. Para chegar até a segunda fase, ela precisa passar pela repescagem, onde enfrenta as taitianas Vehi Lantiers e Naomi Teriiparau, valendo duas vagas.

O ISA World Junior Surfing Games é um evento anual rotativo que possui a sanção da International Surfing Association (ISA) e neste ano é organizado pela Surfing South Africa (SSA).

A delegação brasileira de surf conta com o apoio da Mormaii, Rudy Project, Nivana Surf Trips, WG, e site Waves.Terra, com apoio institucional do Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro.

Fonte: Waves.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS