Outras Notícias

Veja os Comentários


08/03/2005-08:33:18
WCT
 

O australiano Mick Fanning destruiu as ondas de Snapper Rocks, Austrália, e fez a alegria da torcida na etapa de abertura do WCT, encerrada nesta terça-feira em ondas de 1 metro e formação regular.

Válida como a etapa de abertura do WCT 2005, a competição distribui um total de US$ 260 mil em prêmios.

Depois de ficar de fora do Tour na última temporada em virtude de uma forte contusão na coxa, Fanning voltou com todo gás para fazer a mala dos adversários e embolsar US$ 30 mil pela vitória em casa.

Na decisão, o local totalizou 16.93 pontos e passou com tranqüilidade pelo norte-americano Chris Ward, estreante no WCT e autor de uma belíssima campanha nas ondas de Snapper Rocks.

Os donos da casa não estavam para brincadeira e garantiram três atletas no pódio. Além de Fanning, os semifinalistas Trent Munro e Tom Whitaker completaram a festa australiana na abertura do circuito mundial.

Os finalistas da prova foram os responsáveis pela eliminação dos dois maiores colecionadores de títulos em ação no WCT.

Nas quartas-de-final, Fanning passou pelo tricampeão mundial Andy Irons, que vinha de uma bela vitória sobre o irmão em Bruce num dos confrontos mais aguardados do dia.

Já Chris Ward barrou o hexacampeão mundial Kelly Slater na semifinal. "Wardo" estava totalmente encaixado nas ondas de Snapper e achou as melhores ondas que entravam na bancada.

Quiksilver Pro - Resultados
1 Mick Fanning (Aus)
2 Chris Ward (EUA)
3 Tom Whitaker (Aus)
3 Trent Munro (Aus)
5 Kelly Slater (EUA)
5 Andy Irons (Haw)
5 CJ Hobgood (EUA)
5 Mark Occhilupo (Aus)
17 Neco Padaratz (Bra)
17 Victor Ribas (Bra)
17 Marcelo Nunes (Bra)
33 Paulo Moura (Bra)
33 Peterson Rosa (Bra)
33 Raoni Monteiro (Bra)
33 Renan Rocha
fonte: waves
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS