Outras Notícias

Veja os Comentários


15/03/2005-18:59:48
Video Surf RN
 

Com lançamento nos próximos dias 16 e 17, a partir das 20 horas na Casa da Ribeira, Rio Grande do Norte, o vídeo "Descobrimento do Brasil - Volume Rio Grande do Norte" é o primeiro filme de surf totalmente produzido no Estado, com atletas locais, nas praias da Pipa, Sibaúma, Tabatinga, Rio Doce, Ponta Negra, Praia dos Artistas, Cajueiro e Lagoa do Sal.
Desbravando as melhores ondulações entre janeiro a março de 2005 com várias feras do surf potiguar, o vídeo traz informações sobre a região, como a melhor formação que atinge um determinado ponto e em que época do ano ela chega, a melhor direção do swell, se o fundo é de pedra ou de areia, se a onda é melhor para esquerda ou direita, aspectos culturais, curiosidades das praias, etc.
Com aproximadamente uma hora de duração, o filme tem como objetivo ser um guia de ondas para praticantes e aficionados pelo surf e traz imagens de altas ondas e depoimentos de surfistas locais de cada praia, além de profissionais convidados, como Joca Junior, Marcelo Nunes, Danilo Costa, Aldemir Calunga e até o paranaense Peterson Rosa, top 10 da ASP, que estava de férias no RN.
Completam a lista Júnior Rocha, Josemberg de Lima, Guilherme de Souza, Daniel Silva e Elias Lamas, mais a nova geração: Caio César, 14; Jadson André, 14, atual campeão brasileiro na categoria iniciante; e Johnny Max, 14, primo de Nunes que venceu três categorias na última etapa do circuito nordestino (Iniciante, Mirim e Júnior), em janeiro na praia de Barra de Tabatinga.
"Normalmente os filmes apresentam o mesmo atleta surfando em vários lugares. O nosso é um raio-x do litoral potiguar mostrando pontos propícios à pratica do esporte. Vamos falar sobre direção do vento, formação das ondas e outros detalhes", adianta Eros de Oliveira Sena, 28, idealizador do projeto que também acumula as funções de diretor, produtor e editor.
O vídeo "Descobrimento do Brasil - Volume Rio Grande do Norte foi produzido sem patrocínio, com recursos próprios do idealizador do projeto, Eros Sena, e através de parcerias com empresas como a Digital Vídeo Produções, Fábrica de Pranchas Rio Doce e Toca do Açaí. A equipe de produção ainda busca patrocínio para a viabilização das cópias do filme.
O volume Rio Grande do Norte é o primeiro de uma série de 15 vídeos documentários, um de cada Estado da costa brasileira, que irão destacar os principais "picos" de surf de cada região. Em cada vídeo serão mostrados os melhores pontos para a prática do surf, além de praias já conhecidas e outras que serão desbravadas pela equipe do projeto.

Lançamento: dias 16 e 17 de março

Horário: 20h
Local: Casa da Ribeira
Ingresso: R$ 8 inteira, R$ 4 estudante
Vendas antecipadas: Fibra Surf e Casa da Ribeira

Por Fernanda Zauli
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS