Outras Notícias

Veja os Comentários


20/03/2005-15:08:51
WQS 6 Estrelas
 

O australiano Troy Brooks (foto:Surfingaustralia/Robertson) faturou o Salomon Masters 2005, tradicional etapa de nível 6 estrelas do WQS encerrada neste domingo em Margaret River, Austrália.
Em boas ondas de 1 metro e séries maiores, Brooks superou o havaiano Roy Powers na final para ficar com o cheque de US$ 15 mil destinado ao campeão da prova, além de somar importantes 2.750 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial.
Neco Padaratz, bicampeão do WQS e defensor do título do Salomon Masters, foi eliminado por Powers na semifinal e conquistou a terceira posição. Na outra semi, Brooks despachou o norte-americano Gabe Kling, que agora lidera o WQS.
Outros brazucas que chegaram até a fase homem-a-homem foram o baiano Armando Daltro e o carioca Pedro Henrique, derrotados nas quartas-de-final por Neco Padaratz e Troy Brooks, respectivamente.
O paranaense Peterson Rosa avançou uma bateria neste domingo e caiu na sexta rodada, onde foi batido por Neco Padaratz e Roy Powers.
Já o guarujaense Adriano de Souza e o carioca Raoni Monteiro não conseguiram dar seqüência à bela campanha que vinham fazendo em Margaret e foram eliminados no quinto round.
Mineirinho ficou em último lugar na bateria vencida pelo aussie Trent Munro, com o espanhol Eneko Acero passando em segundo e o australiano Kieren Perrow ficando em terceiro.
Raoni entrou em ação quatro baterias depois e surfou muito bem, mas caiu num confronto bastante eqüilibrado e que teve a vitória de Peterson Rosa. O sul-africano Travis Logie avançou em segundo, deixando Raoni em terceiro e o aussie Luke Stedman em quarto.
Resultados
1 Troy Brooks (Aus)
2 Roy Powers (Haw)
3 Gabe Kling (EUA)
3 Neco Padaratz (Bra)
5 Pedro Henrique (Bra)
5 Armando Daltro (Bra)
5 Travis Logie (Afr)
5 Russell Winter (Ing)
9 Peterson Rosa (Bra)
9 Trent Munro (Aus)
9 Jesse Merle-Jones (Haw)
9 Eneko Acero (Aus)
13 Raoni Monteiro (Bra)
19 Adriano de Souza (Bra)
37 Bruno Santos (Bra)
37 Leonardo Neves (Bra)
37 Marcelo Nunes (Bra)
49 Bernardo Pigmeu (Bra)
49 Yuri Sodré (Bra)
49 Rodrigo Dornelles (Bra)
49 Marcelo Trekinho (Bra)
49 Victor Ribas (Bra)
49 Guilherme Herdy (Bra)
73 Danilo Costa (Bra)
73 Fábio Gouveia (Bra)
73 Marcondes Rocha (Bra)
73 Heitor Pereira (Bra)
73 Renan Rocha (Bra)
73 Pablo Paulino (Bra)
97 Jihad Kohdr (Bra)
121 Jean da Silva (Bra)
121 Renato Galvão (Bra)
169 Odirlei Coutinho (Bra)
169 James Santos (Bra)
169 Fernando Moura (Bra)

Por Redação Waves
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS