Outras Notícias

Veja os Comentários


21/08/2003-16:32:22
Competição
 

A praia de Baía Formosa, conhecida em todo o país pela qualidade de suas ondas, receberá a segunda etapa do Circuito Detonação e Natureza, evento válido pelo FESURF 2003 (Circuito Estadual de Surf). O Detonação e Natureza também é o único circuito a realizar etapa em Baía Formosa, lugar sempre lembrado, por exemplo, por Fábio Gouveia, paraibano, ex-campeão mundial amador e um dos melhores surfistas brasileiros de todos os tempos.

A disputa pela moto oferecida ao campeão da categoria principal (Open) é liderada por André Fagundes, que busca o bi-campeonato. André já faturou uma moto no ano anterior e também é um dos melhores surfistas potiguares da atualidade. Ele também lidera a categoria universitária no Circuito Nordestino.

Já na categoria Júnior (até 18 anos), quem vem na frente é o local Esdras Cavalcante e ele conta com o conhecimento do local e toda a torcida a favor. Outra grande esperança do surf potiguar, Jadson André é o primeiro na categoria mirim (até 16 anos) e é o terceiro na categoria iniciante (até 14 anos). A Iniciante tem na frente o também talentoso Johnny Max.

Na feminino, Talita Lapitz aproveitou a ausência na primeira etapa da franca favorita e líder do Circuito Brasileiro, Krisna de Souza, e segue na frente.O paraibano Saulo Carvalho, apesar de estar na frente da Sênior (28-34 anos), quem lidera o FESURF 2003 nessa categoria é Agno Wosen. E na Master Edu Elias confirma o favoritismo largando na frente pela disputa do título. O evento ainda contará com a prestigiosa participação do ex-surfista profissional Hemerson Marinho.

A união do circuito "Detonação e Natureza" com a FESURF é um dos momentos mais afirmativos do surf nesse ano e só confirma o pioneirismo, o incentivo e investimento das duas marcas no surf local.

Fonte: Surf-Reporter
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS