Outras Notícias

Veja os Comentários


23/08/2003-11:48:33
Universitário
 
Apresentando um formato inovador, dando chances dos surfistas se recuperarem de uma má apresentação inicial, começa em setembro o “Lui Lui Surf Festival”, o Circuito Brasileiro de Surf Universitário. A categoria que mais cresce no Brasil terá uma premiação muito forte, com um carro Renault para o campeão, além de passagens aéreas para Paris e Miami. O campeonato será composto de sete etapas em vários estados e a grande final está marcada para o início de dezembro, na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de SP.

A abertura será nos dias 20 e 21 de setembro, no Pico de Matinhos, no Paraná. Estarão em disputa os títulos das categorias universitária masculina e feminina, além do tag team (revezamento entre faculdades) e por equipes, onde os catarinenses dominaram nos dois anos de Circuito.

ETAPAS - O campeonato terá sete etapas - Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro (também valendo atletas do Espírito Santo), Bahia (onde junto competirão surfistas de Sergipe e Alagoas) e Pernambuco (válida para os estudantes pernambucanos, paraibanos, potiguares, cearenses, piauienses e maranhenses). Os melhores do Brasil estarão competindo numa disputa final durante seis dias em Maresias.

Nas etapas paranaense, gaúcha, carioca e nordestina (no litoral pernambucano) serão definidos seis atletas da categoria masculina e duas da feminina para a grande final em Maresias. Já os competidores de São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco, também seis no masculino e duas da feminina, serão escolhidos nos circuitos estaduais.

NOVO FORMATO - A partir deste ano, a disputa terá um novo formato. Todos os surfistas competem em baterias de quatro atletas por duas vezes. Serão somadas as quatro melhores ondas de cada atleta e os oito melhores classificados seguirão para a semifinal, daí valendo o sistema normal de competição, com duas baterias de quatro atletas, sendo que os dois melhores de cada uma disputam a final.

Já na grande final em Maresias, o sistema utilizado será o dupla eliminação (onde o atleta que perde cai para uma repescagem, continuando com chances de ser campeão). Também será realizado o Tag Team, um das disputas que mais empolga o público presente e os próprios atletas. Nesse ano, mais uma novidade. As faculdades vencedoras em cada estado ganharão a vaga para a finalíssima. “Assim, poderemos realmente identificar qual é a melhor faculdade do Brasil no surf”, acrescenta Braun.

PREMIAÇÃO - O campeão brasileiro universitário masculino voltará para a casa com um carro Renault e uma passagem aérea da TAM para Paris. A melhor surfista do Circuito também viajará para a capital francesa. Já os vice-campeões voarão para Miami (EUA), enquanto que os 3º colocados nas duas categorias poderão escolher qualquer trecho do Brasil operado pela TAM. A premiação ainda terá kits da Billabong, Lui Lui, Bully’s, Renault e Sundown para os quatro melhores do Circuito.

Em cada etapa os vencedores ganharão passagens aéreas para qualquer lugar do Brasil. Os vice-campeões levam pranchas Storm Rider e os quatro finalistas terão kits Billabong, Lui Lui, Bully’s, Renault e Sundown.

Mais informações sobre o campeonato pelo telefone (11) 5183.8366

DATAS E LOCAIS DOS EVENTOS:• 20 E 21 DE SETEMBRO – PICO DE MATINHOS – MATINHOS (PR)
• 27 E 28 DE SETEMBRO – PRAINHA – TORRES (RS)
• 04 E 05 DE OUTUBRO – PRAIA BRAVA – ITAJAÍ (SC)
• 11 E 12 DE OUTUBRO – PRAIA DA RIVIERA DE SÃO LOURENÇO – BERTIOGA (SP)
• 25 E 26 DE OUTUBRO – PRAIA DE STELLA MARIS – SALVADOR (BA)
• 01 E 02 DE NOVEMBRO – BAIA DE MARACAÍPE – IPOJUCA (PE)
• 15 E 16 DE NOVEMBRO – PRAINHA – RIO DE JANEIRO (RJ)
• 02 A 06 DE DEZEMBRO – GRANDE FINAL – PRAIA DE MARESIAS – SÃO SEBASTIÃO (SP)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS