Outras Notícias

Veja os Comentários


24/08/2003-12:53:39
Mundial amador
 

A delegação brasileira fechou com chave de ouro participação no Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships, maior competição por equipes juniores do mundo.

O evento começou no último domingo e foi encerrado neste sábado (23/08), nas ondas de North Beach, em Durban, África do Sul.

O time da Confederação Brasileira de Surf (CBS) conquistou o Tag Team (disputa por equipes) e colocou dois atletas no pódio da categoria Júnior (até 18 anos).


O Brasil foi a melhor entre as 18 equipes participantes do Mundial, com os atletas dando um verdadeiro show na final do Tag Team para bater com tranqüilidade os times da Austrália
(2º), Nova Zelândia (3º) e África do Sul, quarta colocada.

Na final da categoria Júnior, o catarinense William Cardoso travou um duelo emocionante com Ben Dunn (Aus) na decisão dos juniores, mas o título ficou com o australiano, que venceu por apenas 0,30 de diferença.

Outro brazuca na decisão foi o carioca Leandro Bastos, que ficou com a quarta colocação, atrás do havaiano Ola Eleogram.

O baiano Dennis Tihara e o paulista Heitor Pereira completaram a categoria Júnior do time brasileiro em Durban. Ambos foram eliminados
no terceiro round e finalizaram o evento empatados na 17a colocação.


Na Mirim, o paulista Júnior Faria cometeu interferência na semifinal e ficou numa situação complicada, podendo somar apenas uma das duas notas que entram no somatório de cada atleta.

Melhor para o sul-africano Jordan Smith e o neolandês Richard Christie, que avançaram para a decisão, onde ficaram com a primeira e quarta posições.

Além de Júnior Faria (5º), outros brasileiros na Mirim foram o carioca Hugo Bittencourt (13º), o catarinense Giancarlo Zampieri e o cearense Pablo Paulino, empatados na sétima posição.


Entre as meninas, o título do Mundial ficou com a
australiana Jessi Miler-Dyer, que deixou para trás suas compatriotas Amanda Clegg (2º) e Stephanie Gilmore (4º), além da havaiana Tory Titcomb (3º).

A melhor brasileira na competição foi a carioca Gabriela Teixeira, décima colocada.Também representaram o Brasil no Feminino Sub-19 a catarinense Marina Werneck (22º) e a paulista Suelen Naraisa (13º).

O carioca Marcos Conde e o baiano Adalvo Argolo integraram a comissão técnica da equipe brasileira. Marcos Bukão, diretor de prova, e Gustavo Missurelli e Jordão Bailo Jr., como árbitros, representaram o Brasil na organização do evento.


O ISA World Junior Surfing Games é um evento anual rotativo que possui a sanção da International Surfing Association (ISA) e neste ano foi organizado pela Surfing South Africa (SSA).

A delegação brasileira de surf contou com o apoio da Mormaii, Rudy Project, Nivana Surf Trips, WG, e site Waves.Terra, com apoio institucional do Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro.

Resultados do Quiksilver ISA World Junior Surfing Games
North Beach, Durban, África do Sul, 17 a 23/08


Tag Team

1 Brasil 56.65
2 Austrália 51.40
3 Nova Zelândia 50.85
4 África do Sul 49.55

Júnior

1 Ben Dunn (Aus) 15.0
2 William Cardoso (Bra) 14.70
3 Ola Eleogram (Haw) 11.94
4 Leandro Bastos (Bra) 11.74

Mirim

1 Jordan Smith (Afr) 15.67
2 Tim Wrench (Aus) 12.67
3 Mitch Coleborn (Aus) 8.90
4 Richard Christie (Nzl) 8.50

Feminino Sub-19

1 Jesse Miley-Dyer (Aus) 16.33
2 Amanda Clegg (Aus) 9.0
3 Tory Titcomb (Haw) 5.27
4 Stephanie Gilmore (Aus) 4.90

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS