Outras Notícias

Veja os Comentários


18/07/2005-21:16:52
Neco suspenso da ASP
 
Uma bomba sacudiu os bastidores do Billabong Pro, sexta etapa do WCT realizada em Jeffrey’s Bay, África do Sul.

A ASP (Association of Surfing Professionals) divulgou a suspensão do brasileiro Neco Padaratz em 2005, em caráter retroativo (todos seus resultados neste ano foram anulados) por uso de esteróides anabolizantes. O exame anti-doping, seguindo os protocolos da WADA (World Anti-Doping Agency), foi realizado durante o Quiksilver Pro 2004, Hossegor, no mês de outubro, em quatro atletas escolhidos através de sorteio, sendo um deles Neco. Foi a primeira vez na história da ASP que um surfista é punido por doping.

Admitindo em entrevista ao canal de TV a cabo Sportv que tomou suplemento por causa de uma hérnia de disco, o brasileiro negou o uso da substância para aumentar sua performance em competições de surf.

"Cheguei a procurar cinco especialistas que foram pessimistas. Fiquei com medo e tomei minhas precauções. A maioria dos atletas toma suplementos, que contém algumas substâncias. Mas não tomei para melhorar meu desempenho", justificou-se.

O atleta tem 30 dias para apelar da decisão, o que Neco não fará, já que assumiu seu erro. Caso o brasileiro seja novamente flagrado no anti-doping quando voltar as competições, será banido da ASP.
Fonte: Revista FLUIR
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS