Outras Notícias

Veja os Comentários


28/07/2005-17:21:04
Ecológica - Mormaii
 

Ondas fortes e constantes aguardam os melhores surfistas da região Nordeste a partir desta sexta-feira (29/7) na abertura da segunda etapa do Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2005, que será disputada até o próximo domingo (31/7). A Praia de Tabatinga, no município de Nísia Floresta, litoral sul do Rio Grande do Norte, recebe pelo terceiro ano consecutivo a prova que decidiu o campeão profissional do circuito em 2003 e 2004. Para este ano, a expectativa é ainda maior, já que a competição é válida pelo Circuito Estadual e ainda garante uma vaga para o SuperSurf 2006, primeira divisão do circuito brasileiro, ao campeão profissional.



A estrutura já está pronta nas areias de Tabatinga, com palanque, área vip, área de atletas e arquibancadas. Nesta sexta, a partir das 11h, entram no mar apenas as baterias das categorias Iniciante, Mirim e Júnior. Na Iniciante, o líder é Jonatan Correia. A categoria Mirim promete ser uma das mais disputadas de 2005. Alan Jones está na liderança, seguido por John Max, a revelação do surf potiguar em 2004. Jackson Silva, também um dos favoritos ao título, está em quinto. Na Júnior, John Max é o quinto. O líder é Caio César, seguido por Erbeliel Andrade, Denis Guedes e Yure Nogueira.



Nesta etapa estão em disputa R$ 10 mil de premiação para os profissionais. Entre os amadores, o campeão de cada categoria leva um bloco de prancha Teccel e os quatro finalistas recebem troféus e kits com roupas e acessórios da Ecológica e da Mormaii. Com isso, a Associação Norte-rio-grandense de Surf (ANS) aguarda cerca de 200 atletas inscritos, dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Os cearenses são os que comparecem em maior número e estão sempre nas finais das 11 categorias disputadas.



A segunda etapa do Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2005 é uma organização da Associação Norte-rio-grandense de Surf – ANS, com patrocínio da Ecológica e da Mormaii, apoio da Radical Surfboards, blocos Teccel, Governo do Estado/ Codesp e Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, e homologado pela Associação Brasileira de Surfe Profissional – Abrasp e pela Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte – Fesurf RN.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS