Outras Notícias

Veja os Comentários


16/09/2005-20:51:34
Ecológica/Mormaii
 

fConquistar o título estadual e ainda garantir um lugar entre os melhores surfistas profissionais do País. Este é o objetivo dos atletas que disputam o Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2005, que este ano distribui por etapa R$ 10 mil em dinheiro para os profissionais. O campeonato entra na sua reta final a partir de 30 de setembro, até dois de outubro, quando os melhores surfistas nordestinos encaram as ondas da Praia de Ponta Negra, em Natal/RN, para a disputa da terceira e penúltima etapa do Ecológica/Mormaii de Surf. As inscrições estarão abertas a partir desta quarta (21/9), nas lojas Ecológica espalhadas em Natal, Pipa, Fortaleza e João Pessoa.

A briga está acirrada, com um cearense, um paraibano e um potiguar ocupando as três primeiras colocações do ranking. O cearense Betinho Rosa é o líder após chegar na final das duas primeiras etapas, em Genipabu e em Tabatinga, onde conquistou o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. O paraibano Otávio Lima venceu a segunda etapa e subiu da décima sexta para a segunda posição no ranking.

O potiguar Fabrício Júnior, campeão do Circuito Ecológica/Mormaii de Surf em 2004, quer garantir o bicampeonato estadual este ano. Com um sétimo e um terceiro lugares, o potiguar está treinando forte nas ondas de Tabatinga para chegar com todo o gás em Ponta Negra. Dividindo a quarta posição estão mais dois potiguares, André Fagundes, vice-campeão em 2004, e Felipe Oliveira.

Amadores - Nas categorias amadoras, a disputa também esta acirrada. Na Iniciante, Jonatan Correia lidera seguido por Madson Costa e Ítalo Ferreira. Na Mirim, o líder é Alan Jones, com John Max, que representará o Brasil no Mundial Júnior, em Los Angeles, em segundo. Na terceira colocação está Caio César, líder da Júnior, à frente de Erbeliel Andrade e Yure Nogueira.

Entre as meninas, a diferença entre a líder Crisna de Souza e a vice-líder Givanilda é de apenas dez pontos. Kaliane Venâncio ocupa a terceira posição. Sanderson Carvalho está na frente entre os universitários, com Glauco Eduardo em segundo e Argus Diniz em terceiro. Briga boa também no Longboard, onde os amigos Bruno Villanova e Leonardo Macedo dividem a primeira colocação, ambos com uma vitória sobre o outro. Armando Diniz aparece em terceiro.

Na Open, principal categoria amadora, o sergipano Valmir Neto está isolado na liderança com duas vitórias. Os potiguares José Júnior e Josemberg de Lima estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Entre os Masters a briga também é das boas. Elias Lamas, que disputou o 1º Campeonato Brasileiro Profissional de Masters, é o primeiro na Sênior, com Alessandro Nogueira em segundo e Josival Rodrigues em terceiro.

Na Master, Jerry Pascoal está na frente, seguido por João Maria e Gustavo Jorge. Já na Grand Máster, Leléu está com certo domínio sobre os adversários. Edu Elias e Dedé Cabral estão na segunda e na terceira colocações, respectivamente. O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf será encerrado em dezembro, entre os dias 16 e 18, na Praia de Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte.

A terceira etapa do Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2005 é uma realização da Associação Norte-rio-grandense de Surf – ANS, com patrocínio da Ecológica e da Mormaii, apoio da Radical Surfboards, blocos Teccel, Surf Byte (www.surfbyte.com.br), Governo do Estado do Rio Grande do Norte/ Codesp e Prefeitura Municipal de Natal/ SEL, e homologado pela Associação Brasileira de Surfe Profissional – Abrasp e Federação de Surf do Rio Grande do Norte – Fesurf RN.


MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Usina Comunicação
Tiago Prates (tiagoprates@digizap.com.br)
(84) 8811.3969 - 3611.1669
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS