Outras Notícias

Veja os Comentários


28/08/2003-15:45:21
ABRASP
 

Os quatro circuitos promovidos pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) serão apresentados em disputas seguidas a partir desta semana. Entre sexta-feira e domingo, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino inaugura esta série promovendo a quarta etapa do ABRASP Super Trials da categoria na Baía de Maracaípe, em Porto de Galinhas (PE). Na próxima semana, a Petrobras também abre o Circuito Brasileiro de Longboard reeditando o Petrobras Longboard Classic na Praia da Macumba, Rio de Janeiro (RJ). Depois, vem o quarto e penúltimo desafio do SuperSurf 2003, com a elite nacional masculina e feminina estreando a reta final da disputa pelos principais títulos brasileiros de surfe profissional na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA), nos dias 10 a 14 de setembro. E de 19 a 21, o Circuito Paulista FreeSurf Pro Trials fecha esta seqüência de quatro semanas de competições realizando a sétima etapa do ABRASP Super Trials masculino na Praia do Tombo, Guarujá (SP).
SUPER SURF - Depois das provas do surfe feminino e do longboard patrocinadas pela Petrobras, entram em cena as estrelas da elite nacional da ABRASP, com a quarta e penúltima etapa do SuperSurf 2003 prometendo disputas emocionantes nesta reta final da corrida pelos títulos brasileiros da temporada. O tricampeão Peterson Rosa (foto 1) lidera o ranking masculino desde sua vitória na primeira etapa, mas menos de 500 pontos separam os seis primeiros colocados. Ele é seguido de perto pelo atual campeão brasileiro Leonardo Neves (foto 2), que faturou sua segunda VW Saveiro SuperSurf ao vencer a etapa de Ubatuba, além de Marcelo Trekinho (RJ), Lucinho Lima (CE), Flávio Costa (BA) e Sávio Carneiro (PE).

No Feminino, Tita Tavares (CE) está na frente, porém Suelen Naraisa (SP) e Silvana Lima (CE), estão igualmente bem próximas na briga pela coroa que nos dois últimos anos foi da tricampeã brasileira Andréa Lopes (RJ). No ano passado, Tita Tavares e Tânio Barreto venceram a etapa de Itacaré na Praia da Tiririca, na bela região Sul da Bahia.

ABRASP SUPER TRIALS MASCULINO - O SuperSurf 2003 será encerrado em Saquarema (RJ) e na Praia de Itaúna serão definidos os 46 surfistas que vão permanecer na elite nacional masculina e as top-16 que continuam na feminina. O grupo que vai disputar os títulos brasileiros no ano que vem será completado pelo ranking do ABRASP Super Trials, que indicará os outros 28 competidores da categoria masculina e as 6 da feminina.

Esta série de quatro eventos seguidos foi inaugurada com as meninas na última semana de agosto e será encerrada num evento exclusivamente masculino nos dias 19 a 21 de setembro no Guarujá (SP). O Circuito Paulista FreeSurf Pro Trials valerá como sétima etapa masculina do ABRASP Super Trials e o ubatubense Renato Galvão vai defender a liderança do ranking e também o seu título de campeão paulista na Praia do Tombo.

Fonte: ABRASP
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS