Outras Notícias

Veja os Comentários


29/08/2003-20:17:04
Competição
 

O ex-surfista profissional Hemerson Marinho voltará às competições durante a 2ª etapa do "Detonação e Natureza" de surf, evento válido pelo circuito potiguar (FESURF 2003), em Baía Formosa. Hemerson foi um dos melhores amadores do país no final dos anos 80, ocupando a vaga para o mundial do Japão em 90. Numa maratona de baterias, ele conseguiu ser o melhor brasileiro na competição (3º lugar).

Quando o circuito mundial foi dividido em WCT e WQS, Fábio Gouveia e Flávio Padaratz garantiram suas vagas pelo ranking do ano anterior, mas pouca gente sabe que Marinho também foi um dos três brazucas a participar da primeira etapa da história do WCT em 92. Ele levou a vaga reservada como convidado após se dar bem em um evento Pro-Jr naAustrália.

Marinho foi também top 16 da ABRASP e sempre demonstrou familiaridade com os tubos de Noronha, além de conhecer cada centímetro da ondas tubulares e perfeitas de Baía Formosa, local onde possui uma residência e é respeitadíssimo pelos locais. Depois de seis anos sem competir, Marinho participará da categoria Sênior (28-34 anos) no "Detonação e Natureza".

Estipulou uma rotina de treinos mesmo estando tão atarefado, uma vez que ocupa o cargo de Diretor de Núcleo Ambiental da URBANA (órgão do governo que cuida da limpeza na cidade) e também é vice-presidente da Federação de Surf do Rio Grande do Norte. Como Diretor do Núcleo Ambiental, Hemerson está constantemente ministrando palestras em escolas, empresas, condomínios e órgãos públicos, fazendo uma conexão excelente entre o surf potiguar e as questões ambientais.

A coleta seletiva, tema vastamente utilizado na publicidade das grandes empresas por sua importância na questão da responsabilidade social é um assunto com o qual Marinho é bastante familiarizado. Ele é o homenageado no cartaz da 2ª etapa do "Detonação e Natureza", dropando uma onda em Pipeline momentos antes do "shot" em que foi capa da Fluir em 92. O evento ocorre nos dias 30 e 31 de agosto.

Mais informações: Renato Lisboa (84) 8803 8633 / 201 7714

Por Renato Lisboa
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS