Outras Notícias

Veja os Comentários


22/11/2005-10:11:33
Ceará 2005
 

Thiago de Souza é o novo líder da categoria Profissional do Ecológica Surf Ceará, o circuito estadual de 2005. Ele chegou à ponta após ficar em segundo lugar no Greenish Open, terceira e penúltima etapa da temporada, que terminou domingo, nas ondas da Taíba. O vencedor na praia de São Gonçalo do Amarante (55 Km de Fortaleza) foi Messias Félix, que assumiu a quarta posição no ranking. O segundo colocado no campeonato é Daniel Bezerra, seguido de Betinho Rosa.

Na bateria final, Messias Felix consolidou sua vitória ao dar dois aéreos em uma mesma onda e obter nota nove dos juízes. Esta onda acabou com as pretensões de Thiago de Souza de chegar ao topo do pódio e disparar na liderança do torneio, que terá sua última etapa em Paracuru, em janeiro de 2006.

Amélio Júnior, vice-presidente da Federação Cearense de Surf (FCS), disse que o Greenish Open se caracterizou pelas ótimas ondas que quebraram durante todo o evento e pelo contigente de surfistas (180 atletas) que se inscreveram na competição. A entidade, segundo ele, para não deixar ninguém de fora da disputa teve que realizar baterias paralelas num palanque móvel à esquerda do principal.

Entre as mulheres, vitória de Estefany Freitas. Na bateria final, ela superou Roberta Campos (2ª), Sarah Pinho (3ª) e Naiara Silva (4ª). Na categoria Sênior, Petroneo Tavares superou o favorito Flávio Sukita, Urso Ferreira e Lima Júnior na disputa decisiva.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS