Outras Notícias

Veja os Comentários


26/11/2005-13:12:43
Ecológica Mormaii
 

Três atletas estão na briga direta pela tão sonhada vaga para o SuperSurf

O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf 2005 alcança o seu ápice no próximo mês de dezembro, com a realização da quarta e última etapa do principal circuito estadual da região Nordeste. A paradisíaca Praia de Pipa, localizada no litoral sul do Estado, receberá os melhores atletas nordestinos em dois fins de semana consecutivos. Nos dias 10 e 11 de dezembro, serão conhecidos os campeões das dez categorias amadoras e no fim de semana seguinte (17 e 18), todas as atenções estarão voltadas para a grande final da categoria Profissional do Ecológica/Mormaii.

A vitória na etapa vale a maior fatia do prêmio de R$ 10 mil em dinheiro. Já o título da temporada vale uma vaga para a primeira divisão do circuito brasileiro em 2006, o SuperSurf, disputado nas melhores ondas do País. A briga pela vaga está pegando "fogo", já que a diferença de pontos entre o primeiro e o terceiro colocados é de apenas 140 pontos. Para se ter uma idéia da competitividade, uma vitória vale 1000 pontos. Após a vitória na terceira etapa, finalizada no último dia 6 em Ponta Negra, o potiguar André Fagundes lidera com 2280 pontos, 80 à frente do cearense Betinho Rosa, até então líder.

Felipe Oliveira (foto de Rogério Vital) é o outro potiguar que está atrás da vaga para o SuperSurf. O local da Praia dos Artistas soma 2140 pontos. Fabrício Júnior, top do SuperSurf, não está correndo atrás da vaga para elite do surf nacional, pois já faz parte dela. O objetivo de Fabrício, quarto colocado no ranking profissional, é conquistar o bicampeonato estadual. "Como já estou garantido no SuperSurf, a minha luta é para vencer o campeonato e garantir o bi aqui no meu Estado. Acho muito importante obter títulos dentro de casa, nos faz bem", disse o potiguar.

A final em Pipa promete ser eletrizante, como foram todas as outras, desde a criação do circuito em 2003. "Pipa sempre sediou a prova final do campeonato, promovendo baterias emocionantes e com altas ondas. Esse ano não será diferente", declarou Armando Diniz, consultor da Mormaii no Norte-Nordeste e organizador do Ecológica/Mormaii. A novidade é que em 2005, a etapa será válida também pelo encerramento do Circuito Nordestino Profissional, que oferece quatro vagas para o SuperSurf.

Portanto, a expectativa é de recorde de inscrições e de público na praia mais badalada do litoral norte-rio-grandense, já que, na verdade, serão cinco vagas para a elite do surf brasileiro. Dezembro é também o mês em que as ondas de Pipa ficam ainda melhores para a prática do surf, além de ser período de alta estação, promessa de praia lotada durante toda a realização do evento.

O Circuito Ecológica/Mormaii de Surf é uma realização da Associação Norte-rio-grandense de Surf - ANS, com patrocínio da Ecológica e da Mormaii, apoio da Radical Surfboards, blocos Teccel, Surf Byte (www.surfbyte.com.br) e Governo do Estado do Rio Grande do Norte/ Codesp, e supervisão da Associação Brasileira de Surfe Profissional - Abrasp e Federação de Surf do RN - Fesurf RN.


Ranking Potiguar:
1º - André Fagundes/RN - 2280
2º - Betinho Rosa/CE - 2200
3º - Felipe Oliveira/RN - 2140
4º - Fabrício Júnior/RN - 2015

Ranking Nordestino
1 Messias Félix (CE) 2025
2 Edvan Silva (CE) 1970
3 Fabrício Júnior (RN) 1900
4 Romeu Cruz (SE) 1610
5 André Fagundes (RN) 1555
6 Thiago de Souza (CE) 1485
7 Michel Adriano (CE) 1480
8 Bruno Pitanga (BA) 1468
9 Maurício Bandeira (PE) 1363
10 Saulo Carvalho (PB) 1313



MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
USINA COMUNICAÇÃO
Tiago Prates (tiagoprates@digizap.com.br)
(84) 8811.3969
(84) 3611.1669
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS