Outras Notícias

Veja os Comentários


26/12/2005-10:11:02
Mundial
 

Os surfistas brasileiros, em especial os nordestinos, tem que se preparar visando não serem surpreendidos nas seletivas que definirão os brasileiros que participarão da segunda etapa do Brasileiro, em abril, e do selecionado no Mundial Júnior(Sub18),em Maio, e cujo palco será, em ambos, a inconstante Maresias, litoral norte paulista.

Conhecida por grandes ondulações e por um crowd que por vezes junta nos fins de semana surfistas e playboys vindos da night, Maresias é palco de competições que em geral terminam com pequenas ondas, a badalada praia paulista no entanto recebe e
atura grandes ondulações, gerando ondas perfeitas e que exigem surf internacional dos atletas além de bom preparo físico.

Neste mês duas grandes ondulações estiveram presente na paulista Maresias, e se destacaram atletas como Daniel Cortez e Thiago Camarão, campeão entre os homens da seletiva Sub 20 para o mundial Sub 20 na Austrália em Janeiro.

Vale então todos buscarem fazer do verão época de treinos visando a evolução em ondas fortes e assim terem maiores chances no futuro Brasileiro da Confederação de Surf, e no Mundial que rola na sequência de sua segunda etapa, com a primeira
etapa e seletiva brazuca sendo de 03 a 05 de abril, em Pernambuco.

Brazucas no Mundial Sub-20
Thiago Camarão (São Sebastião-SP)
Eduardo Rollins (Saquarema-RJ)
Giancarlo Zampieri (São Sebastião-SP)
Leandro Bastos (Rio de Janeiro-RJ)
Tomas Hermes (Barra Velha-SC)
Pablo Paulino (Fortaleza-CE)
Jean da Silva (Joinville-SC)

Taís de Almeida (Saquarema-RJ)
Diana Cristina (Baía de Traição-PB)

Por Chico Padilha (PB)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS