Outras Notícias

Veja os Comentários


11/01/2006-10:09:04
Cearense 2005
 

O surfista de Iparana (Caucaia), Thiago de Sousa (foto), conquistou, ontem à tarde, o título de campeão cearense 2005 de surfe profissional. As baterias decisivas da principal categoria do esporte no Estado foram disputadas na praia do Ronco do Mar. O vencedor da etapa foi Edvan Silva

Thiago de Sousa, 24, é o campeão estadual de surfe profissional de 2005. O surfista de Iparana chegou ao título, inédito em sua carreira, depois de ficar em terceiro lugar no Pena Surf Festival, quarta e última etapa do Circuito Cearense, que terminou ontem, na praia do Ronco do Mar, em Paracuru (101 Km de Fortaleza). ''Estou feliz, pois cumpri meus dois objetivos na temporada: obter uma vaga no SuperSurf (Circuito Brasileiro) e conquistar o Estadual'', afirmou Thiago.

A competição era para terminar no domingo, mas os dirigentes da Federação Cearense de Surf (FCS) - junto com os competidores - resolveram realizar as baterias decisiva da principal categoria do torneio ontem. O motivo é que estava prevista para o início desta semana a entrada de uma ondulação que faria as ondas aumentarem de tamanho.

As expectativas foram correspondidas, já que as ondas cresceram, e quem assistiu à competição viu alguns dos melhores surfistas do País darem um show de manobras extremas nas ondas que quebram para à direita sobre o fundo de pedra da praia do Ronco do Mar. O vencedor da etapa, que ofereceu dois mil pontos para o primeiro colocado, foi Edvan Silva, da praia da Leste Oeste.

O atual campeão nordestino derrotou na bateria decisiva o campeão cearense de 2004 e ''local'' da praia do Icaraí, Dunga Neto. Com a vitória, Edvan Silva, que começou a etapa na 12ª colocação no ranking, garantiu o vice-campeonato, com 3.000 pontos, 480 a menos que Thiago de Sousa. Em terceiro lugar na classificação geral ficou Betinho Rosa, da Leste Oeste, com 2.975 pontos, seguido de Michel Adriano, de Paracuru, com 2.895.

Thiago de Sousa levantou a taça por manter a regularidade em toda a temporada. Isso porque, não venceu nenhuma das quatro etapas. Ele alcançou um quinto (Icaraí), um segundo (Taíba) e dois terceiros lugares (Praia do Futuro e Paracuru). ''O que importa é que consegui meu primeiro título profissional'', disse o surfista.


CAMPEÕES DE 2005

Profissional
Thiago de Sousa

Open
Alexandre Gonçalves

Júnior
Jair Silva

Mirim
Artur Silva

Feminino
Raphaela Bahia

Longbaoard
Mardônio Chanel

Iniciante
Ícaro Lopes

Estreante
Silvanei Rodrigues

Sênior
Flávio Sukita

Master
Marco Aurélio

Gran-master
Marco Aurélio

Universitário
Argus Diniz

Fonte: Federação Cearense de Surf.

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS