Outras Notícias

Veja os Comentários


17/01/2006-12:41:28
Nordestino Master
 

Rolou no último fim de semana, na praia do Ronco do Mar, em Paracuru (CE), a primeira etapa do Circuito Nordestino de Surf Master, o Snowbu Cup Nordeste.

A etapa contou com a participação de 120 atletas de quatro estados do Nordeste - Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

As seis categorias em disputa foram Sênior (acima de 28 anos), Master (acima de 35), Grand Master (acima de 45), Legend (mais de 25 anos de surf), Longboard e Master Especial (convidados).

Na categoria Sênior, o local Gilvan Lima, irmão de Silvana Lima, mostrou total conhecimento do pico e venceu a bateria do começo ao fim, deixando o ex-profissional Carlos Santana na segunda colocação.

Na Master, André Rodrigues estava com o backside super afiado e não deu chances a seus adversários. Cardoso Jr terminou na segunda colocação.

Na Grand Master, Marcos Aurélio mais parecia um atleta júnior, pois pegou várias ondas boas, inclusive uma direita onde mandou muitas batidas de backside para tirar uma nota 8.00. Cardoso Jr mais uma vez teve que se contentar com a segunda colocação.

O potiguar Tunino Borges foi outro que surfou como um atleta júnior. Estava soltinho na final da Legend e não deu outra, levou o título da etapa para o RN, deixando o Cearense Mozart na segunda colocação.

Em todas as provas, alguns surfistas nordestinos e autoridades serão homenageados. Na primeira etapa, os escolhidos receberam a medalha In Memorian Tony Lira (surfista paraibano radicado no Ceará que faleceu em 2005), pela contribuição dada ao desenvolvimento do surf cearense e nordestino.

Além de autoridades, receberam as medalha os surfistas cearenses Pena, Odalto Castro, Fabiano Dias e Alfredo Montenegro do Ceará, os natalenses Ronaldo Barreto e Tunino Borges, os paraibanos Chico Padilha e Raul Coelho e os pernambucanos Ricardo Marroquim e Geraldo Cavalcanti.

As próximas etapas estão marcadas para julho, em Pernambuco, e novembro, no Rio Grande do Norte.

Resultados

Sênior
1 Gilvan Lima (CE)
2 Carlos Santana (CE)
3 Falvio Sukita (CE)
4 Ivan Mendeiros (RN)

Master
1 André Rodrigues (CE)
2 Cardoso Jr (CE)
3 Wagner Menezes (CE)
4 Zadig Dantas (RN)

Grand Master
1 Marcos Aurélio (CE)
2 Cardoso Jr (CE)
3 Tunino Borges (RN)
4 Dedé Cabral (RN)

Legend
1 Tunino Borges (RN)
2 Mozart (CE)
3 Dedé Cabral (RN)
4 João Carlos (CE)

Master Especial
1 Jamil (CE)
2 Rodrigo Almeida (CE)
3 Ailton Jr (CE)
4 Cirilo (CE)

Longboard
1 Mardonio Chanel (CE)
2 Valto Oliveira (CE)
3 Eduardo Amaral (CE)

Fonte: WAVES
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS