Outras Notícias

Veja os Comentários


05/03/2006-19:57:25
Brasileiro Amador
 

Foi realizado neste final de semana - 03 a 05 de março - a primeira etapa do Circuito Maresia de Surf Amador 2006.
Clique aqui para ver fotos e videos da etapa
A equipe potiguar sofreu com as perdas de atletas que pontuavam pela equipe no dia de hoje. Com isso terminou a primeira etapa na terceira colocação atrás da Bahia e Paraíba.

As brilhantes atuações de Alan Jones (5º na Junior), John Max (5º na Mirim) e as vitórias Luiz André, Jadson André e Emanoel de Souza fizerma todos da equipe comemorar muita na praia de Maracaípe.

Na primeira semi-final do dia caom atletas potiguares na água o local de Miami, Luiz André, surfou muito e ainda tentou marcar o baiano Marco Fernandez com a intenção de ajudar seu colega de equipe John Max. Mas o baiano estava em dia inspirado e as ondas só subiam onde ele estava sainda do mar vencedor da bateria com Luiz em segundo e eliminando John Max.

Na final Luiz André vingou-se, voando muito e levantando a galera (mesmo quem não era do RN) o garoto saiu da bateria carregado nos braços e emocionado

"A bateria foi difícil, mas felizmente deu tudo certo e acabei vencendo. Estou sem patrocínio, preciso de ajuda para competir nas outras etapas do brasileiro. A minha avó me deu dinheiro para correr esta etapa, gostaria de dedicar a vitória a ela", finaliza o atleta de origem humilde.

Na segunda categoria decidida a favor do RN o "pequeno potiguar" Jadson André entrou no mar ainda com raiva por ter sido eliminado na categoria Mirim no dia anterior e tinha prometido a todos que iria compensar na Junior. "Não quero mais competir na mirim este ano, meu negócio é a Junior, vocês vão ver" disse o potiguar ainda na noite do sábado.

Jadson cumpriu a promessa, na semi-final saiu-se vencedor com o paulista Miguel Pupo em segundo e o outro potiguar de Baia Formosa Alan Jones em terceiro. Com este resultado Alan Jones terminou a etapa como 5º melhor atleta junior do país.

Na final a coisa parecia que ia "furar". O baiano Rudá carvalho abriu a bateria com uma nota 8.5, logo em seguida o catarinense Alejo Muniz fez 7.75, mas isto não intimidou Jadson e ele deou o troco a altura, fez 8.50 empatando com o baiano e no final da bateria ainda achou uma outra 5.75 para sair do com sua quarta vitória em brasileiros.

Na primeira semi-final open Adson Araújo pegou uma pedreir pela frente e mesmo surfando muito não consgiu se classificar para a final terminando em terceira na bateria e em 5º na etapa.

Na outra semi-final da categoria aquipe potiguar tinha outro alternate de Miami na água e fez bonito. Emanoel de Souza achou 2 ondas excelentes que lhe renderam notas 8.00 dos juízes em cada uma delas, de quebra ele fechou a bateria com uma onda 7.00 pontos carimbando passagem para a grande final.

Na final a história não foi diferente, Emanoel virou no final em cima do paraibano Alan Saulo fechando de forma brilhante a etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2006.

"Poxa, nem sei o que dizer, estou bastante emocionado. Sonhei vários dias com esse brasileiro, estava treinando várias vezes, inclusive durante o Carnaval. Espero ter ajuda para disputar as próximas etapas" - Declarou o atleta de Miami que foi um dos sorteados para o exame antidoping.

Amanhã teremos fotos e imagens desta etapa e a Federação de Surf do Rio Grande do Norte, na direção de Martins Junior, já começa a se movimentar para mandar a equipe para a segunda etapa em Maresias - SP

Clique aqui para ver fotos e videos da etapa

SurfByte
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS